Roteiros pela Ásia a bordo do Costa Serena terão dois itinerários de 15 dias no Japão e Sudeste Asiático a partir de 2025; tarifa conta com voos desde a Europa
Por Redação Krooze
A Ásia está em destaque nos novos roteiros da Costa Cruzeiros a partir do segundo semestre de 2025. A companhia anunciou dois novos itinerários de 15 dias no continente a bordo do Costa Serena, incluindo na tarifa os voos desde a Europa.
Os roteiros estarão disponíveis entre novembro de 2025 e janeiro de 2026. O primeiro itinerário do Costa Serena centra-se no Japão. Será, portanto, uma viagem de 15 dias pelo Oriente, descobrindo tradições cerimoniais, templos dourados e jardins Zen, com uma amostra da história moderna nas grandes cidades. O itinerário completo inclui Hong Kong, Keelung (Taiwan), Naha (Japão), Kagoshima (Japão), Tóquio (Japão), Kobe (Japão), Nagasaki (Japão), Busan (Coreia do Sul) e Hong Kong.
O segundo itinerário, também de 15 dias, é uma imersão no Sudeste Asiático. Passará, então, pelos campos de arroz do Vietnã; por templos e praias douradas da Tailândia; horizontes ultra-modernos de Singapura; bem como toda a natureza verde das Filipinas e do Brunei. Os destinos incluídos neste itinerário são Hong Kong, Nha Trang (Vietnã), Phu My (Vietnã), Koh Samui (Tailândia), Singapura, Bandar Seri Begawan (Brunei), bem como, escalas de 12 horas em Puerto Princesa, Palawan (Filipinas) e Hong Kong.
Leia também: como é fazer um cruzeiro pelo Japão!
Opções nos cruzeiros do Costa Serena pela Ásia
Os cruzeiros no Japão estarão disponíveis de 21 de novembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026, com embarque em Hong Kong e Tóquio. Eles serão, portanto, alternados com os do Sudeste Asiático, que oferecem embarque de Hong Kong e Singapura. Os dois itinerários podem ser combinados numa única viagem de 28 noites, visitando os 14 destinos das duas rotas.
Uma sugestão, por exemplo, é unir os dois roteiros para celebrar o réveillon a bordo do Costa Serena. Além disso, haverá a possibilidade de prolongar a estadia nos destinos, escolhendo as datas dos voos de preferência, independentemente das determinadas para o cruzeiro. Em alternativa, para quem tem menos tempo disponível, é também possível adquirir apenas uma semana de qualquer um dos itinerário.
Antes de partir para estes novos cruzeiros na Ásia, o Costa Serena passará por um período de dry dock. Ou seja, o navio passará por obras de renovação, melhorando ainda mais a experiência a bordo.