Primeira edição nacional do evento ocorre nos dias 24 e 25 de fevereiro e inclui visitas técnicas aos navios MSC Grandiosa e Costa Diadema
Por Redação Krooze
A apenas dois dias do Cruise360 Brasil, as expectativas estão em alta em todo o país. O evento ocorre no próximo final de semana (24 e 25 de fevereiro) em Santos, e reúne agentes de viagem para momentos de formação, visitas técnicas e networking. Todos os ingressos disponíveis foram esgotados em poucos minutos, mostrando a relevância e o interesse do mercado de turismo na atividade. O Cruise360 Brasil é uma realização da CLIA Brasil e tem o patrocínio da Krooze.
Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, avalia que a receptividade dos agentes ao evento foi além das expectativas. “Acompanhamos várias edições internacionais do Cruise360 e sabemos como esse evento é importante e esperado pelos agentes. No Brasil não foi diferente, os profissionais de turismo estão com muito interesse em se aprimorar, ampliar conhecimento, se engajar e crescer ao lado da indústria de cruzeiros”, disse. O executivo ainda ressalta que o agente de viagem é o grande cartão de visitas da indústria, representando 90% das vendas de cruzeiro no país.
“Esta é a primeira edição de um evento que há muito tempo queríamos trazer para o Brasil. Almejamos que ele seja maior a cada ano. Este é só o começo.”
Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil
Conhecimento que gera negócios
Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas, avalia que a realização do Cruise360 traz a oportunidade de incluir novas agências de turismo no segmento de cruzeiros, visto que muitas ainda não costumam promover e vender a modalidade; além de discutir tendências, explorar oportunidades de colaboração e contribuir para o crescimento do mercado. “A indústria de cruzeiros é um dos segmentos turísticos que registra a maior satisfação do cliente, a maior porcentagem de repetidores e, com certeza, a melhor em sua classe quando se trata de custo-benefício”, comenta.
“A participação da Costa Cruzeiros no evento Cruise360 representa uma oportunidade estratégica para a empresa reforçar sua presença no mercado brasileiro e consolidar seu compromisso com a excelência e com a inovação no setor de cruzeiros.”
Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas
Visitas técnicas e palestras enriquecem o evento
Durante a Cruise360 Brasil, os agentes de viagem terão a oportunidade de realizar duas visitas técnicas a navios da MSC Cruzeiro e da Costa Cruzeiro que estarão ancorados no porto de Santos. A bordo, poderão conhecer as principais atrações disponíveis para seus clientes, as cabines, a gastronomia dos navios, bem como participar de momentos de formação, no teatro.
A visita técnica ao navio Costa Diadema ocorre no domingo (25). Lá, os agentes de viagem poderão vivenciar uma experiência gastronômica italiana durante um almoço especial, preparado exclusivamente para o grupo. “Também estamos preparando uma vivência imersiva e educativa. Durante a visita técnica guiada pelo navio, os participantes terão a oportunidade de explorar as mais recentes inovações e comodidades oferecidas pela Costa Cruzeiros. Além disso, terão acesso a insights exclusivos sobre a operação e logística de um navio de cruzeiro, proporcionando uma compreensão aprofundada do produto Costa”, disse Dario.
A programação completa do Cruise360 Brasil pode ser conferida na matéria da Krooze sobre o evento, bem como no site oficial do evento.