Mais de 200 agentes de viagens terão dois dias de conteúdo, treinamento e painéis a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, em Santos
A CLIA (Cruise Lines International Association) divulgou hoje a programação completa do Cruise360 Brasil, primeira edição brasileira do maior evento global de desenvolvimento profissional, com foco em cruzeiros. O evento patrocinado pela Krooze, e exclusivo para agentes de viagem, acontecerá no próximo sábado (24) e domingo (25), em Santos, com treinamentos a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema; bem como, um Encontro de Negócios no Hotel Sheraton.
Assim, os participantes realizarão visitas técnicas aos navios e terão oportunidade de estreitar relacionamento com representantes do setor, seja durante os almoços a bordo; como também no coquetel e jantar, no hotel. A agenda do evento ainda prevê painéis temáticos com representantes de companhias marítimas, portos e destinos. Por fim, traz palestras com dicas importantes sobre marketing e vendas.
Sobre a realização do evento, o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, comentou: “Estamos preparando um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de venda de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 Brasil trará ferramentas inestimáveis para que esses grandes consultores e parceiros ofereçam serviços de qualidade aos seus clientes e expandam seus negócios.”
Confira aqui nossa matéria com as expectativas sobre o evento.
Programação Cruise360 – dia 24 de fevereiro, sábado
- Visita técnica pelo MSC Grandiosa, das 10h15 até 13h30, incluindo almoço.
- No teatro do navio, às 13h30, é realizada a abertura do evento conduzida por Adrian Ursilli, presidente do conselho da CLIA Brasil e diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
- Em seguida, o profissional também participa do painel sobre tendências, ao lado de Estela Farina, diretora geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil; e Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros.
- Durante o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, às 14h30, serão apresentadas as diversidade de produtos que atendem diferentes perfis de viajantes. Participam Gustavo Benetti (gerente de contas da Norwegian Cruise Line); Ignacio Palacios (diretor de vendas da MSC Cruzeiros no Brasil); e Ruy Ribeiro (diretor comercial da Costa Cruzeiros Brasil).
- No encerramento será abordado o tema “A importância dos destinos turísticos nos cruzeiros”, com participação de Aldo Leone (CEO da Agaxtur); e Maurício Bacelar (Secretário de Turismo do Estado da Bahia).
- Por fim, às 16h é realizado o desembarque, com deslocamento para o Hotel Sheraton de Santos. No local será realizado um Encontro de Negócios até as 19h30, seguido por um coquetel e jantar de networking.
Programação – dia 25 de fevereiro, domingo
- Embarque no Costa Diadema, com abertura do evento às 10h15 conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil.
- Em seguida, o painel “Técnicas Avançadas de Vendas”, será apresentado pelo empreendedor João Luis Olivério, mentor de vendas que atuou como executivo em empresas multinacionais.
- “Roteiros de luxo, fluviais e expedição” entrará em seguida, falando sobre as modalidades de produtos, que alcançaram grande crescimento nos últimos anos. O painel será conduzido por Ilya Hirsch (diretor geral da Qualitours); e Ricardo Alves (diretor da Velle Representações).
- Em seguida, a jornalista e influenciadora Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, compartilha técnicas e dicas para os agentes de viagem usarem melhor as redes sociais e, assim, atrair mais clientes.
- O fechamento do evento será realizado pelo presidente da CLIA, Marco Ferraz, com a apresentação “We Are Cruise”, trazendo as principais iniciativas da indústria por um turismo mais acessível, responsável e experiencial.
- Após o almoço a bordo, os agentes realizam então uma visita técnica ao navio Costa Diadema, com desembarque às 16h.
Para mais informações sobre o evento, visite o site da CLIA Brasil.