Seabourn oferece experiência imersivas e culturais no seu mais recente navio, o Seabourn Pursuit, entre 2024 e 2025
Por Redação Krooze
Fazer um cruzeiro pela região do Pacífico Sul pode ser uma experiência transformadora por suas belezas naturais e rica cultura. Pensando nisso, a Seabourn preparou uma temporada com atrações especiais em 2024 e 2025, a bordo do novíssimo navio de expedições Seabourn Pursuit. Combinando destinos famosos e desconhecidos, a companhia de ultra luxo oferecerá uma série de experiências em terra e no mar, para encantar os cruzeiristas.
Entre as atrações, estão a exploração de recifes de coral intocados com diversas populações de peixes; a descoberta de relíquias da Segunda Guerra Mundial no Teatro do Pacífico; bem como a imersão em comunidades locais que compartilham abertamente suas tradições e cultura.
“O Pacífico Sul é um destino que oferece os mais incríveis encontros culturais com comunidades indígenas, cujos ancestrais exploraram e colonizaram o até então indomável Oceano Pacífico. Os cruzeiristas serão convidados a presenciar danças tradicionais com fogo e a visitar vilarejos locais repletos de tradições antigas; enquanto apreciam a história natural e a beleza que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta”, disse Robin West, vice-presidente e gerente geral de expedições da Seabourn. “Essas viagens únicas proporcionarão aos nossos hóspedes inúmeros Seabourn Moments, aproximando-os das maravilhas do mundo. E, é claro, ofereceremos essas experiências com o serviço personalizado e a elegância ultraluxuosa característicos da Seabourn.”
Veja os dez motivos para visitar o Pacífico Sul com a Seabourn
A Seabourn oferecerá experiências de expedição incluídas em todas as ilhas visitadas. Confira, então, os destaques:
- Visite alguns dos locais mais remotos e fascinantes do planeta, incluindo duas ilhas no Arquipélago de Juan Fernandez: Alejandro Selkirk e Robinson Crusoé. Passeie de barco Zodiac para explorar os litorais rochosos e procure a vida selvagem, como os cagarros, aves de patas rosadas, e a foca Juan Fernandez. Pare em três ilhas do grupo Pitcairn, das quais apenas uma é habitada. Conheça a Ilha de Páscoa, o ponto mais oriental dos colonizadores polinésios e sua tradição e iconografia distintas.
- Mergulhe em alguns dos recifes de coral mais imaculados do mundo na remota Ducie Island; passe três dias na famosa Raja Ampat e visite os minúsculos e numerosos atóis da Micronésia. Ou, então, mergulhe mais fundo nessas regiões inscrevendo-se em uma experiência submarina ou faça parte do programa Scuba Pass para explorar os recifes e seus coloridos habitantes de uma perspectiva mais íntima e fascinante.
- Testemunhe o ritual Baining Fire Dance, sob a lua da selva de Papua Nova Guiné, nos arredores de Rabaul, na ilha de New Britain. Situada sob um vulcão ativo, a cidade é cercada por cinzas vulcânicas. Uma excursão em terra da Seabourn oferece a chance de permanecer durante a noite para vivenciar a dança sagrada do fogo.
- Visite as misteriosas e impressionantes cavernas Sawa-I-Lau nas Ilhas Yasawa, em Fiji. Caminhe uma pequena distância pela selva para visitar a montanha de calcário, que abriga belas lagoas azuis cristalinas.
- Pegue os Zodiacs e suba o rio Sepik até a vila de Kopar para conhecer o povo de East Sepik. Observe suas danças elaboradas, a confecção de máscaras e a vida na remota Papua Nova Guiné.
- Desembarque na ilha Kitava para aprender com o povo de Trobriand sobre sua cultura única entre os povos da província de Milne Bay. Incluindo o anel kula, uma importante rota de comércio de colares e conchas entre os diferentes grupos de ilhas da província.
- Chegue à Ilha Bakawari na Região Autônoma de Bougainville, Papua Nova Guiné. Assista a uma apresentação tradicional de dança e música Sing-Sing feita pela população local e conheça os artesanatos de madeira e fibra.
- Veja o enigmático sítio arqueológico de Nan Madol na ilha de Pohnpei. Explore suas ilhas e canais artificiais, criados por grandes blocos de basalto. A excursão percorre os arredores de Pohnpei, a capital dos Estados Federados da Micronésia.
- Faça um passeio de Zodiac pelo delta do rio Asewet, em Papua Ocidental, Indonésia, até um vilarejo do povo Asmat. Repletos de tradições que ainda hoje são praticadas, os Asmat abraçaram suas origens como uma cultura guerreira, com trabalhos em madeira em uma das regiões costeiras mais remotas do planeta.
- Fique no convés do Seabourn Pursuit enquanto ele navega até o Atol Chuuk, anteriormente conhecido como Truk. Uma vez lá dentro, mergulhe ou pratique snorkel nos restos incrivelmente preservados da frota naval japonesa que remonta à Segunda Guerra Mundial.
Expedições Seabourn pelo Pacífico Sul
Em março, abril, setembro e outubro de 2024, o Seabourn Pursuit navegará pelas ilhas do Pacífico Sul em viagens de 14, 17 e 20 dias. Há, também, a possibilidade de combinar viagens de até 37 dias. Além disso, as viagens de 15 dias para Papua Nova Guiné e Papua Ocidental, na Indonésia, estão programadas para maio, junho, agosto e setembro de 2024, oferecendo opções de combinação de até 35 dias. Essas viagens prometem experiências inigualáveis de snorkeling e mergulho em recifes protegidos ao redor de Papua Nova Guiné e Papua Ocidental.
Por outro lado, em 2025, o Seabourn Pursuit embarcará em quatro viagens. Serão dois cruzeiros de 20 dias – o primeiro parte em 18 de março de 2025, de San Antonio, no Chile, para Papeete, no Taiti; e o segundo em 10 de outubro de 2025, de Papeete para San Antonio. Haverá, também, uma viagem de 18 dias de Papeete para Sydney (Austrália) começando em 7 de abril de 2025; bem como uma expedição de 16 dias para as costas remotas da Nova Guiné e Indonésia, começando em 24 de abril de 2025, de Sydney para Darwin.
Para saber mais, acesse o site da Seabourn. Bem como, converse com seu agente de viagens.