Companhia movimentou mais de 670 mil hóspedes brasileiros pela América do Sul e por destinos internacionais, em uma parceria estreita com agentes de viagem
Por Fernanda Corrêa
A MSC Cruzeiros movimentou mais de 670 mil hóspedes brasileiros na temporada 2023/2024 em cruzeiros pela América do Sul e por destinos internacionais. Os dados foram anunciados ontem (26) durante um evento a bordo do MSC Seaview com cerca de 400 convidados, entre agentes de viagem, produtores de conteúdo e imprensa. No encontro também foi comemorado o encerramento da temporada, com a 15º edição da premiação TOP MSC, onde foram reconhecidos os principais destaques de vendas, em diversas categorias.
Em cerca de seis meses de operação na América do Sul, entre novembro de 2023 e abril de 2024, sete navios ofereceram uma programação regular de cruzeiros, com saídas em portos no Brasil, Argentina e Uruguai. Por sua vez, durante sua viagem de volta ao mundo, a MSC Poesia fez escalas em Manaus, Belém e Alter do Chão, em um roteiro inédito. Neste período, a companhia realizou 15 fretamentos totais de navios, 669 grupos MICE e de afinidade, além de 69 casamentos a bordo.
Sobre a conclusão da temporada, o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, comentou: “É com grande entusiasmo e gratidão que vejo essas conquistas extraordinárias que alcançamos juntos durante a temporada 2023/2024. Este foi um período de notável crescimento e, acima de tudo, de fortalecimento de nosso trabalho e de nossas parcerias. Nessa temporada que se encaminha para a sua conclusão, testemunhamos um marco em nossa jornada com sete modernos navios navegando pelas águas do Brasil, incluindo o espetacular MSC Grandiosa, o maior navio da história a navegar em águas brasileiras; e vemos com satisfação um número cada vez maior de brasileiros navegando conosco e conhecendo a beleza do Brasil e do mundo a bordo de nossos belos navios”.
Resultados do TOP MSC
Para comemorar as conquistas da temporada, a companhia também realizou a premiação TOP MSC, um reconhecimento pelos principais resultados de vendas dos agentes de viagem. A cerimônia foi apresentada por André Coutinho, jornalista do Grupo Bandeirantes, juntamente com Flávia Cavalcante, jornalista e Miss Brasil.
“Celebramos hoje o fortalecimento de uma parceria; sozinhos fazemos pouco, juntos somos muito maiores. Os marcos significativos da temporada 2023/2024 são resultado direto de nossas parcerias com os agentes de viagem. Por isso estamos juntos celebrando essas conquistas e nossa liderança”, completou Ursilli, destacando que, no ano passado, cerca de 6 mil agentes de viagem passaram por imersões em seminários, Fam Tours e workshops. “Ainda fortalecemos nossa infraestrutura local que passou a ter 200 colaboradores, buscando assim uma excelência nos nossos serviços para atender melhor o trade”, finalizou.
Confira, então, os vencedores de todas as categorias.
TOP Seguro
- AMB Turismo
- BIG Travel
- Mar-Tha Rio
TOP Serviços Pré-Pagos
- BeFly
- Lobotour Viagens e Turismo
- Rigue Viagens
TOP Afinidade
- Brasil Pra Você Viagens
- Clube dos Cruzeiros
- Cruzeiros Gospel
- Viajante Necessário
TOP Grupos (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions, MICE)
- Cristina Borges Viagens
- Personal VIP Travel
- Trade Turismo
TOP Internacional
- CiaTour
- TW Viagens
- Viajar Barato
TOP Yacht Club
- Abreu
- Global Turismo
- Mendes Tur
TOP 10
- 4 Cantos Turismo
- Agaxtur
- Azul Viagens
- Best Cruzeiros
- Casa do Agente
- Clube Turismo
- CVC
- Elle Prime
- Logitravel
- Maritimos
Nova campanha MSC Cruzeiros
Durante o evento foi revelada a nova campanha de mídia da MSC Cruzeiros, que será lançada em todo Brasil a partir de abril para fomentar a temporada 2024/2025. Com o tema Viva a Grande Beleza, faz referência ao compromisso da companhia com o futuro, convidando os viajantes a descobrirem novos destinos e viver novas experiências.
A temporada 2024/2025 na América do Sul já está com vendas abertas, contando com quatro navios, o MSC Grandiosa e o MSC Seaview, além do MSC Orchestra e MSC Armonia. Além disso, o MSC Poesia terá embarques dedicados na Argentina e no Uruguai, com destino à cidades brasileiras; enquanto o MSC Magnifica visitará o Brasil e outros países da América do Sul, durante o MSC World Cruise 2025.