Durante a Convenção de Vendas a MSC destacou as próximas estratégias adotadas pela companhia
Por Redação Krooze
Durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros, a companhia anunciou uma série de investimentos estratégicos voltados à expansão no Caribe e nos Estados Unidos, além de diversas novidades que beneficiarão diretamente o público brasileiro. O evento contou com a presença de executivos da companhia, incluindo Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, que destacou a meta de oferecer mais portos de embarque e ampliar o acesso dos brasileiros a destinos internacionais.
“Seguiremos trabalhando para oferecer múltiplos portos e atender ainda mais brasileiros”, afirmou Ursilli.
A companhia já inaugurou dois novos terminais de cruzeiros: um em Barcelona e outro em Miami, com capacidade para atender até 36 mil viajantes por dia. A inauguração e investimento no novo terminal de Miami marca também a expansão da companhia no país, que atualmente oferece embarques em Nova York, Port Canaveral (Orlando) e Texas, e em breve terá o lançamento de cruzeiros para o Alasca saindo de Seattle.
Destaques: a expansão da frota com o lançamento do MSC World Asia, em 2026 e o MSC World Atlantic, em 2027.
Nova aposta no Brasil: Balneário Camboriú
No Brasil, uma das grandes novidades é a inclusão de Balneário Camboriú como novo porto de embarque na temporada 2025/2026. A cidade catarinense será ponto de partida para roteiros rumo a Buenos Aires e Punta del Este, com o MSC Preziosa.
A próxima temporada contará com quatro navios dedicados ao Brasil, com embarques em seis portos: Santos, Rio de Janeiro, Itajaí, Balneário Camboriú, Salvador e Maceió.
Caribe em foco com a MSC Cruzeiros
A MSC também reforçou sobre a campanha “Caribe é com a MSC”, considerada um dos maiores investimentos recentes da companhia. Segundo Eduardo Simões, diretor de Marketing, o Caribe é o principal mercado de cruzeiros do mundo, e a companhia pretende fortalecer ainda mais sua presença na região.
Entre os principais diferenciais oferecidos estão a operação de oito navios na região, embarques disponíveis durante todo o ano, possibilidade de viajar para destinos que não exigem visto, comunicação em português a bordo, navios modernos e recém-lançados, pagamento facilitado em real com opção de parcelamento, programa Fly & Cruise com trecho aéreo incluso e cinco portos de embarque disponíveis.
Além disso, a companhia oferece pacotes com voo direto de Guarulhos, São Paulo para Fort-de-France, na Martinica, com transfer e cruzeiro de sete noites, sem a necessidade de visto para os brasileiros.
Crescimento planejado e visibilidade internacional
O objetivo da companhia é aumentar em 15% ao ano a presença de brasileiros no Caribe, e para isso tem investido em diversas ações de marketing, incluindo campanhas com celebridades internacionais como Orlando Bloom e Drew Barrymore.
“A MSC Cruzeiros se diferencia por oferecer itinerários diversificados e adaptados às diferentes expectativas dos viajantes. A Europa ainda é o destino favorito dos brasileiros, mas seguiremos investindo fortemente no Caribe e em outros mercados estratégicos”, ressaltou Ursilli.
Informações importantes divulgadas durante a Convenção
- A companhia já recebeu 63 mil hóspedes internacionais;
- Mais de 600 mil hóspedes domésticos;
- Possui 75% de market share;
- Conta com roteiros exclusivos para o nordeste;
- Embarques em Balneário Camboriú;
- Mais de 200 eventos na temporada 2024/2025;
- Um leito a cada 8 cabines nos grupos.
Reservas a partir de julho na categoria áurea além do que já tinha:
- Áurea vai ter prioridade de embarque/desembarque;
- Cafeteira, chocolates, mini bar incluso na cabine;
- Opção para passar roupa.
Nova categoria do fidelidade: Blue Diamond
- Internet inclusa;
- Embarque pela aérea do Yatch Club;
- Bolo de aniversário.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!