Conceito “Só o mar. Só MSC” reforça posicionamento de criar experiências únicas em diferentes lugares do mundo
Por Fernanda Corrêa
A MSC Cruzeiros lançou no início de agosto sua nova campanha de comunicação no Brasil,
com o tema “Só o mar. Só MSC.”, no ar até o final deste ano. A ação faz parte do plano de Marketing e Comunicação 2022, reforçando o posicionamento da companhia de oferecer experiências únicas em diferentes lugares do mundo, por meio da vivência no oceano.
A campanha apresenta uma trilha sonora composta pelo músico e maestro italiano Ennio Morricone – sendo uma adaptação da campanha global, realizada em parceria com a agência BETC HAVAS. Com veiculação multiplataforma, inclui mais de 2.800 inserções em TV aberta em diversas cidades do Brasil, e mais de 6.400 inserções nacionais em TV paga. Também será veiculada em rádio, mídia eletrônica nos principais shoppings de São Paulo e terá anúncios em portais, sites e redes sociais.
“Estamos muito confiantes para a nossa próxima temporada de cruzeiros na América do Sul e essa campanha de marketing está sendo veiculada em um momento importante, pois estamos certos de que este é o início do melhor período para as vendas. Nosso maior objetivo é gerar fluxo de clientes para as agências de viagens parceiras, posicionando a MSC Cruzeiros com ainda mais destaque no mercado de turismo do Brasil.”, explicou Eduardo Simões, Diretor de Marketing da MSC Cruzeiros.
A MSC Cruzeiros também fornecerá um kit de comunicação visual para mais de 500 agências de viagens parceiras, contendo folhetos com informações sobre a próxima temporada na América do Sul, além de materiais digitais abrangendo toda a oferta da companhia no Brasil e no mundo.
Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, complementou: “Nós estamos prestes a iniciar a maior temporada da MSC Cruzeiros no Brasil, com uma oferta 35% maior de cabines e 100% maior do MSC Yacht Club, quando comparamos com a temporada 2019/2020. Toda a estratégia envolvida na veiculação dessa nova campanha é somada aos roadshows, chamados de Conexão MSC, que estão sendo realizados em todo Brasil e que serão concluídos em agosto, quando os brasileiros iniciam as pesquisas por viagens para as férias de verão, famtrips, convenções e muitas outras atividades.”
A companhia terá seis navios na América do Sul, sendo que quatro navios farão embarques no Brasil: o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o novíssimo MSC Seashore, seu maior e mais moderno navio a navegar pelo Brasil. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, com escalas em destinos brasileiros. E o sexto navio, o MSC Magnifica, visitará destinos no país enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.