Cerimônia de inauguração celebra os números do maior navio da MSC Cruzeiros a navegar em uma temporada brasileira
Por Fernanda Corrêa
A MSC Cruzeiros realizou uma cerimônia de inauguração do MSC Seashore, dia 10 de dezembro, para dar as boas-vindas ao maior navio da companhia a navegar numa temporada brasileira. Cerca de 2 mil convidados subiram a bordo do navio, em Santos, para oficializar a abertura dos cruzeiros – incluindo agentes de viagens, parceiros, colaboradores, influenciadores digitais e imprensa.
O evento foi realizado no teatro do navio, com a presença de Giuseppe Galano, comandante do MSC Seashore; Marcia Leite, madrinha do navio e diretora de operações da MSC Cruzeiros no Brasil; Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil; Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros no Brasil; e Adriana Alvarenga, chefe do escritório da UNICEF em São Paulo, entidade beneficiada pela MSC Foundation.
MSC Cruzeiros reforça investimentos no Brasil
Durante abertura da cerimônia, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, reforçou o crescimento de investimentos no Brasil. Na atual temporada houve um crescimento de 67% na oferta de cabines, em relação a 2019, representando 200 mil cabines disponíveis, em 132 viagens partindo de cinco portos em nosso litoral.
“Há 15 dias atrás, o MSC World Europa era nosso navio mais novo, mas hoje já foi superado com o lançamento do MSC Seascape, em Nova Iorque. E os planos de expansão continuam, com o próximo lançamento do Euribia, em 2023”, destaca Ursilli. “Estamos trabalhando para aumentar ainda mais a oferta para o mercado brasileiro. No próximo ano, teremos o MSC Grandiosa na temporada, o que representará um crescimento de 7% na oferta de cabines, em relação a 2022”, completa.
MSC Seashore, um gigante em números
- O primeiro de dois navios da aprimorada classe Seaside EVO. Tem capacidade para hospedar 5.632 pessoas em 2.270 cabines. Possui 1.648 tripulantes, 339 metros de comprimento, 41 metros de largura e 76 metros de altura.
- Cerca de 13 mil metros quadrados de espaços ao ar-livre, com áreas externas à beira da piscina, bares, hidromassagens e varandas de cabines. Uma área de bem-estar com 21 salas de tratamento.
- Promenade com 540 metros de comprimento à beira-mar, incluindo a Ponte dos Suspiros, suspensa no 16º andar do navio.
- 18 bares e lounges, incluindo 12 ambientes internos e seis externos.
- Cinco restaurantes de especialidades e quatro restaurantes principais.
- Um dos mais luxuosos MSC Yacht Clubs da frota, oferecendo diversas regalias como serviço all-inclusive, lounge, restaurante e área de piscina dedicados, pacote de internet, serviço de mordomo e concierge 24 horas por dia.
Nova Iorque caracteriza o tema do navio
A cidade de Nova Iorque está presente em diversos espaços do MSC Seashore. Um dos seus famosos bairros dá nome ao Brooklyn Café, onde um barista prepara uma seleção especial de cafés deliciosos.
Os restaurantes principais, incluídos na tarifa do cruzeiro, levam nome de importantes referências da cidade – 5th Avenue, Central Park e Tribeca. Ainda na decoração do cassino, encontra-se uma grande réplica da Estátua da Liberdade, bem como uma cenografia pulsante, com neons e telões, que emoldura shows de música ao piano, numa referência à Broadway e ao skyline da cidade. Mesmo o espetáculo teatral é uma referência a criações contemporâneas encenadas em teatros nova-iorquinos, combinando performances de malabarismo e equilíbrio, com música e luzes.
Roteiros do MSC Seashore
Após a sua inauguração, o MSC Seashore partiu no dia 11 de dezembro, para o seu primeiro cruzeiro da temporada, com um itinerário de 6 noites visitando Búzios, Salvador e Ilha Grande. Durante a temporada 2022/2023, o navio oferecerá roteiros de 6 a 8 noites partindo de Santos e visitando de maneira alternada as paradisíacas Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Além de Santos, os viajantes também poderão embarcar nas cidades de Salvador e Maceió.
Para pesquisa datas, roteiros e valores, visite o site da MSC Cruzeiros, aqui. Ou converse com seu agente de viagem.
Comentário
Comments are closed.