Krooze
  • Home
  • Krooze Awards
    • Krooze Awards 2025
    • Fotos Krooze Awards 2025
    • Jurados
    • Krooze Awards 2024
  • Notícias
  • Guia do Cruzeirista
  • A Bordo
  • Sobre nós
  • Mais
    • Destinos
    • Curiosidades
    • Destaque
Krooze Krooze
  • Home
  • Krooze Awards
    • Krooze Awards 2025
    • Fotos Krooze Awards 2025
    • Jurados
    • Krooze Awards 2024
  • Notícias
  • Guia do Cruzeirista
  • A Bordo
  • Sobre nós
  • Mais
    • Destinos
    • Curiosidades
    • Destaque
  • Notícias

“Upper Premium” ao Luxo: Oceania Cruises redefine sua estratégia global

  • 18 de novembro de 2025
Oceania Cruises
Oceania Cruises entra no setor de luxo | Foto: Oceania
Total
0
Shares
0
0
0
Total
0
Shares
Curtir 0
Tweet 0
Compartilhar 0
Compartilhar 0
Nova fase da Companhia foca em itinerários gastronômicos e no conceito de “luxo por escolha” para atrair viajantes exigentes

Por Redação Krooze
Publicado às 11h12

A Oceania Cruises, historicamente reconhecida como a única armadora “upper premium” do mundo, virou a página. Com o batismo e a inauguração oficial de seu oitavo navio, o Oceania Allura, a companhia deixa claro seu novo objetivo: ser reconhecida globalmente como uma linha de cruzeiros de luxo, com foco absoluto na alta gastronomia.

A cerimônia de batismo, realizada em Miami no dia 13 de novembro, foi seguida de uma viagem inaugural exclusiva pelo Caribe. O evento não marcou apenas a estreia de uma embarcação, mas o início de um reposicionamento estratégico baseado no feedback dos próprios clientes.

“Nos últimos anos, vimos inúmeros hóspedes e agentes de viagem afirmarem que já entregamos um produto de luxo. Pensando nos próximos 20 anos, decidimos ouvi-los e nos posicionar de maneira diferente no mercado”, afirmou Michelle Yukhtman, diretora de mídias pagas e marketing de performance da Oceania Cruises.

Oceania Allura
Creperia e Gelateria | Foto: Oceania Cruises

O conceito de “Luxo por Escolha” da Oceania Cruises

Para sustentar essa mudança de patamar, a empresa aposta em diferenciação dentro da própria holding (NCLH). Segundo Nathan Hickman, CCO da Oceania Cruises, a companhia vive uma evolução constante, onde cada navio supera o anterior em espetacularidade.

“Temos cada vez mais inclusões e opções extras para quem deseja customizar sua viagem”, explicou Hickman, traçando um comparativo com a marca irmã: “Se a Regent Seven Seas é a ‘armadora mais inclusiva do mundo’, na Oceania pregamos o ‘luxo por escolha’. Deixamos que nosso hóspede decida como tornar sua viagem luxuosamente perfeita”.

O movimento parece surtir efeito. Harry Sommer, presidente e CEO da NCLH, revelou otimismo com os números: “Os últimos três meses foram maravilhosos, incluindo a melhor semana de reservas de toda a nossa história”.

O futuro: Classe Sonata e expansão ambiciosa

As celebrações em torno do Allura também serviram de palco para revelar o futuro ambicioso da armadora nesta nova fase corporativa. “Temos o prazer de dar as boas-vindas ao Oceania Allura já com outros quatro navios no pipeline”, anunciou Sommer.

A grande expectativa gira em torno da Classe Sonata, prevista para estrear em 2027. Projetada para elevar o nível de conforto, a nova classe terá navios com 30% mais espaço físico que o Allura, mas com um aumento de capacidade de apenas 10% em número de hóspedes — resultando em uma relação espaço-hóspede muito superior.

Oceania Sonata da Ocenia Cruises
Modelo de como será o Oceania Sonata | Foto: Divulgação / Cruise Industry

O primeiro navio, o Oceania Sonata, da Oceania Cruises trará espaços públicos ampliados, um Chef’s Studio inédito e uma nova categoria de acomodações: as suítes Horizons. “Criamos essa nova classe superior porque vemos que nossos navios são vendidos ‘do topo para a base’. As acomodações mais luxuosas esgotam rapidamente, indicando uma demanda crescente que precisa ser absorvida”, pontua Nathan Hickman. As vendas para o Sonata começam já em janeiro de 2026.

A experiência a bordo do novo Oceania Allura

Seguindo os passos de seu navio-irmão, o Oceania Vista, o Allura refina os pilares da marca. Steve Odell, CSO da Oceania e da Regent, resume a filosofia: “Na Oceania Cruises, nós só evoluímos. O cuidado e a atenção aos detalhes são, muitas vezes, mais importantes que o luxo material em si”.

O navio destaca-se por oferecer as cabines de entrada mais espaçosas do segmento. Todas são externas, com varandas mobiliadas na grande maioria, banheiros amplos e excelente conectividade (portas USB e USB-C).

Excelente experiência em alto-mar com a Oceania Cruises
Excelente experiência em alto-mar | Foto: Oceania Cruises
Suíte do Allura
Suíte do Allura | Foto: Oceania Cruises

O destaque, contudo, vai para as Concierge Cabins, que oferecem amenidades exclusivas como acesso ao terraço do Aquamar Spa + Vitality Center, room service com menu do restaurante principal e serviço de lavanderia cortesia.Na gastronomia — o coração da marca — o Allura brilha com o maior centro culinário da indústria, oferecendo aulas práticas e demonstrações. São 12 opções gastronômicas sem custo extra, incluindo cozinha francesa, italiana e asiática. Além do retorno do aclamado restaurante francês Jacques (do chef Jacques Pépin), a grande novidade é a Crêperie, servindo de crepes franceses clássicos a bubble waffles e sundaes.

Embarques do Oceania Allura

Embarque: Civitavecchia, Itália 
Desembarque: Barcelona, Espanha
Roteiro: Livorno, La Spezia, Cannes, Marselha, Palma de Maiorca, Valência
Saída em 22 de outubro de 2027
07 noites
Oceania Allura

Embarque: Civitavecchia, Itália 
Desembarque: Barcelona, Espanha
Roteiro: Livorno, La Spezia, Cannes, Marselha, Palma de Maiorca, Valência
Saídas em 05 de fevereiro de 2027
07 noites
Oceania Allura

Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!

whatsapp
instagram
linkedin


Total
0
Shares
Curtir 0
Tweet 0
Pin it 0

Newsletter

Inscreva-se grátis e receba novidades sobre o mundo de cruzeiros

Você também pode gostar
Cruise360
Ver mais

Anota na agenda! Cruise360 Brasil 2026 acontece em Santos, nos dias 14 e 15 de março

Explora Journeys
Ver mais

Explora Journeys chega ao TikTok para alcançar nova geração de viajantes

Black Friday da Swan Hellenic
Ver mais

Swan Hellenic lança Black Friday com grandes descontos em 36 expedições

Black Friday MSC Cruzeiros
Ver mais

Black Friday MSC: até 50% em destinos internacionais

festas cruzeiros temáticos
Ver mais

Start nos temáticos: Chitãozinho & Xororó abrem a temporada de cruzeiros da PromoAção

NCLH
Ver mais

NCLH encomenda terceiro navio da Classe Prestige para a Regent Seven Seas Cruises

Cruzeiros de expedição África
Ver mais

Novidades Swan Hellenic para 2026: expedições inéditas e conhecimento a bordo

Princess Japão
Ver mais

Princess Cruises lança promoção especial de Black Friday com até 50% off

Mais visualizados
  • Grupo de Whatsapp da Krooze
    Você conhece o grupo de WhatsApp da Krooze?
  • Cruise360
    Anota na agenda! Cruise360 Brasil 2026 acontece em Santos, nos dias 14 e 15 de março
  • Explora Journeys
    Explora Journeys chega ao TikTok para alcançar nova geração de viajantes
  • Black Friday da Swan Hellenic
    Swan Hellenic lança Black Friday com grandes descontos em 36 expedições
  • Black Friday MSC Cruzeiros
    Black Friday MSC: até 50% em destinos internacionais
  • festas cruzeiros temáticos
    Start nos temáticos: Chitãozinho & Xororó abrem a temporada de cruzeiros da PromoAção

Siga nossas redes sociais
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube
  • X
  • WhatsApp
  • Facebook

Krooze Krooze
  • Notícias
  • Destinos
  • A Bordo
  • Curiosidades
  • Guia do Cruzeirista
  • Sobre nós
  • Política de Privacidade
Tudo sobre cruzeiros

Digite o que procure e pressione Enter.