m/s Paul Gauguin, navio de luxo projetado para navegar exclusivamente na região, celebra sua história como uma referência em viagens imersivas
Por Fernanda Corrêa
Em 2023, a companhia Paul Gauguin Cruises comemora 25 anos de navegação na Polinésia Francesa, tendo o navio m/s Paul Gauguin como o centro das atenções. Projetado para navegar exclusivamente nas lendárias ilhas e praias da região, seus cruzeiros promovem vivências imersivas em ilhas como Fiji, Bali e Bora Bora, tendo uma amável tripulação formada por nativos, os Les Gauguins e Les Gauguines, como anfitriões.
Completamente familiarizada com os roteiros no Pacífico Sul, a linha de cruzeiros estabeleceu relacionamentos de longa data com as comunidades locais em todos os arquipélagos, criando assim experiências personalizadas para os viajantes. A bordo, o ambiente também é intimista. O navio m/s Paul Gauguin recebe apenas 330 hóspedes, em viagens com tudo incluído. Recentemente os interiores foram repaginados, trazendo ambientes contemporâneos, sofisticados e ao mesmo tempo descontraídos, com suítes e cabines espaçosas – muitas delas com varandas privativas.
Em setembro de 2019, a companhia juntou-se à família PONANT, criadora de viagens a bordo de pequenos navios de exploração. Com cruzeiros de 7 a 16 noites na Polinésia Francesa e no Pacífico Sul, os itinerários do navio incluem várias pernoites em ilhas como Bora Bora, Moorea e Tahiti.
Sobre a comemoração do 25º ano de atividades, Navin Sawhney, CEO da Paul Gauguin Cruises e da PONANT, comenta: “O m/s Paul Gauguin continua a encantar viajantes de todo o mundo, atraindo casais, recém-casados, famílias, amantes da natureza e aventureiros para descobrir as maravilhas da Polinésia Francesa, uma experiência única, com autenticidade e tudo incluído”. Sawhney acrescentou: “O navio continua sendo uma referência em cruzeiros de luxo em pequenas embarcações, com sua decoração lindamente reimaginada, seu ambiente despreocupado e, principalmente, sua tripulação excepcional, que todos os dias traz experiências enriquecedoras, com paixão e hospitalidade”.
O navio de luxo m/s Paul Gauguin é o mais antigo em operação contínua no Tahiti. Ainda sobre a comemoração de suas navegações, o diretor geral da Tahiti Tourism, Jean-Marc Mocellin, comentou que o navio “tornou-se uma extensão de nossas ilhas e é um belo destino em si mesmo”.
Vídeo comemorativo
Marcando os 25 anos de atuação da Polinésia Francesa, a companhia preparou um vídeo comemorativo que captura a essência do navio e sua conexão de proximidade com as ilhas do Tahiti, acompanhe.
Para obter mais informações sobre a Paul Gauguin Cruises, bem como os cruzeiros programados para 2023 e 2024, entre em contato com seu agente de viagens ou visite o site da companhia.