Os novos roteiros prometem oferecer aos hóspedes uma compreensão mais profunda da cultura polinésia
Por Redação Krooze
A Ponant Explorations Group planeja ampliar sua oferta na Polinésia Francesa com a alocação de dois navios na região entre o final de 2026 e 2027. Com base em 25 anos de experiência com o m/s Paul Gauguin, o grupo apresentará Le Jacques Cartier, com foco em áreas raramente visitadas.
Os novos itinerários incluirão as Ilhas da Sociedade, Tuamotu, Austral, Gambier e Marquesas, bem como as Ilhas Pitcairn. Com essas expansões, a Ponant pretende proporcionar uma exploração abrangente e enriquecedora das áreas mais isoladas e culturalmente ricas da Polinésia Francesa.


Embarcando em aventuras imersivas com a Ponant
Os novos roteiros prometem oferecer aos hóspedes uma compreensão mais profunda da cultura polinésia, com atividades como cerimônias de boas-vindas, oficinas com artesãos locais e visitas a locais sagrados.

O navio m/s Paul Gauguin, um ícone na Polinésia há mais de duas décadas, continuará a oferecer viagens imersivas com paradas prolongadas e experiências culturais guiadas por anfitriões locais.
Entretanto, o Le Jacques Cartier embarcará em três itinerários “Descoberta”, que podem ser combinados em uma viagem de 42 noites abrangendo seis arquipélagos e 23 ilhas.
José Sarica, Diretor de Experiências de Expedição de P&D, destacou a importância da colaboração com as comunidades locais para criar experiências únicas para os hóspedes, afirmando: “Descobrimos tesouros escondidos, lugares de incrível beleza e uma espiritualidade verdadeiramente ligada ao meio ambiente natural.”
Dica Krooze: a Ponant Cruises foi ganhadora de duas categorias do Krooze Awards 2025, “Melhores Companhias de Cruzeiros de Expedição” e “Lançamento – Navio de Expedição”.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!