Nova adição à frota Cunard tem a cidade de Liverpool como madrinha; cinco ícones ilustres representaram a cidade em grande evento
Por Redação Krooze
Uma grande festa – onde a cidade de Liverpool, no Reino Unido, foi o plano de fundo – marcou a cerimônia de batismo do navio Queen Anne na última segunda-feira (03 de junho). A nova adição à frota da Cunard tem a Liverpool como madrinha. E cinco ícones ilustres representaram a cidade que é considerada “lar espiritual” da companhia.
Liverpool foi o local de nascimento da Cunard, com sua primeira travessia transatlântica partindo há 184 anos, em julho de 1840. Bem como, foi a sede da empresa por 128 anos. Dessa forma, a companhia tem um carinho e proximidade muito especiais com a população da cidade. Essa ligação fica evidente cada vez que um navio Cunard surge no horizonte, a caminho do porto, reunindo sempre um grande número de admiradores.
Nesse sentido, a Cunard selecionou cinco ícones ilustres de Liverpool para representar a cidade e nomear oficialmente o Queen Anne. Essas mulheres foram escolhidas por suas contribuições significativas para a cultura em nível local, nacional ou internacional.
São elas:
- A Spice Girl e autora Melanie C
- A radialista e líder comunitária Ngunan Adamu
- A empresária de restaurante local Natalie Haywood
- A lenda da música e da cultura de Liverpool Jayne Casey
- A atleta olímpica britânica de heptatlo Katarina Johnson-Thomson
Cerimônia de nomeação da Queen Anne
Como de costume, a população de Liverpool compareceu em peso para acompanhar mais um evento da Cunard no Reino Unido. Dezenas de milhares de pessoas se reuniram no Liverpool Waterfront para testemunhar as celebrações históricas. O evento contou com apresentações do tenor italiano Andrea Bocelli, da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra, bem como do Liverpool Institute of Performing Arts, entre outros.
A quebra da garrafa de champanhe contra o casco, tradicional em cerimônias de batismo, desejou ao navio e à sua tripulação boa sorte em suas futuras viagens. Katie McAlister, Presidente da Cunard, então, disse: “Gostaria de agradecer aos nossos ícones de Liverpool, essas mulheres incríveis, por representarem a cidade e participarem dessa cerimônia histórica. Bem como, a todo o povo de Liverpool por mais uma vez abrir seus corações e dar as boas-vindas à Cunard e ao Queen Anne.”