O navio de cruzeiro de expedição de última geração retorna definitivamente, com uma deslumbrante temporada na Antártida
Por Redação Krooze
Publicado às 11h27
O SH Minerva está de volta à frota da Swan Hellenic. Após a manutenção de rotina e os preparativos de acordo com os altos padrões da Swan Hellenic, ele zarpará em novembro para se juntar aos seus navios irmãos SH Vega e SH Diana em Ushuaia, onde iniciará a temporada de inverno antártico de 2025/2026.
Então, em março de 2026, ele vai inaugurar a primeira temporada de Ásia-Pacífico da Swan Hellenic, levando seus premiados cruzeiros de expedição cultural a novos horizontes que expandem as oportunidades de descoberta de seus hóspedes aventureiros de todo o mundo.
Novas explorações com o SH Minerva
As novas explorações aprofundadas da região Ásia-Pacífico incluem as Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné, Raja Ampat, Indonésia, Filipinas e Japão, oferecendo experiências inesquecíveis que vão desde arte primitiva, rituais antigos e antropologia até pontos históricos da Segunda Guerra Mundial, vida selvagem, mergulho com snorkel e aventuras em esportes aquáticos.
“Estamos muito felizes em receber de volta nosso navio-almirante SH Minerva”, afirma Andrea Zito, CEO da Swan Hellenic. “Um símbolo do renascimento da Swan Hellenic, sua temporada inaugural na região Ásia-Pacífico nos levará a hastear nossa bandeira por todo o mundo, alcançando todos os oceanos e continentes. É um momento de imenso orgulho para nós.”
O navio de expedição de última geração SH Minerva foi construído no Estaleiro Helsinki Shipyard OY no final de 2021 e fretado para a Swan Hellenic pelo proprietário irlandês, STLC Europe Nine Leasing Ltd.
A empresa-mãe da STLC Europe Nine Leasing Ltd, GTLK Europe DAC, foi sancionada pela União Europeia, pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido entre abril e agosto de 2022 devido à designação da gigante empresa de leasing russa PAO GTLK, que era uma empresa-mãe da GTLK Europe DAC. Consequentemente, o SH Minerva está ocioso em Fray Bentos, Uruguai, desde abril de 2022. Em maio de 2023, a GTLK Europe DAC entrou em processo de liquidação. Liquidatários conjuntos foram nomeados pelo Tribunal Superior da Irlanda e a PAO GTLK posteriormente perdeu o controle da GTLK Europe DAC e de todas as suas subsidiárias, incluindo a STLC Europe Nine Leasing Ltd. Os Liquidatários conjuntos que agora detêm o controle da GTLK Europe DAC e suas subsidiárias obtiveram o cumprimento da venda dos ativos da GTLK Europe DAC (incluindo o SH Minerva) com todas as sanções aplicáveis.
Após longas negociações com os Liquidatários Conjuntos, a Swan Hellenic finalmente readquiriu o SH Minerva da STLC Europe Nine Leasing Ltd de acordo com todas as sanções aplicáveis em 25 de julho de 2025, usando fundos dos acionistas.
O retorno do SH Minerva marca um novo capítulo emocionante para a Swan Hellenic, com uma frota de três navios que leva seus hóspedes a viver experiências de descoberta únicas e envolventes no coração de destinos remotos ao redor do mundo, navegando com elegância refinada para “ver o que os outros não veem”.
SH Minerva
Área externa – Deck da piscina e Jacuzzi
Área interna – Restaurante, Cabine Oceanview, Laboratório e café da manhã na varanda da cabine
Sobre a Swan Hellenic
A Swan Hellenic foi relançada em julho de 2020 para orgulhosamente continuar o espírito de expedições culturais da qual é pioneira desde 1950. Com base em suas raízes britânicas, a nova empresa tem uma perspectiva de cruzeiros culturais em todo o globo e se dedica a oferecer aos seus hóspedes a oportunidade de “ver o que os outros não veem”.
SH Minerva e SH Vega, dois novos navios de cruzeiros 5 estrelas, de classe polar PC 5, próprios para expedições de gelo, chegaram em novembro de 2021 e julho de 2022, respectivamente e, possuem capacidade para acomodar 152 hóspedes em suas espaçosas 76 cabines, a grande maioria são de suítes com grandes varandas.
Um navio maior, da classe de gelo PC 6, com capacidade para 192 hóspedes e 96 cabines e suítes, o SH Diana chegou em maio de 2023 e conta com o mesmo conforto e estilo de seus 2 irmãos. Os 3 navios foram construídos em total conformidade com a SOLAS (Safaty of Life at Sea) e são dedicados aos hóspedes com paixão pela aventura e vivência cultural. Os roteiros, meticulosamente planejados e cuidadosamente preparados, são ideais para novas descobertas, paisagens, conhecer a vida selvagem, povos e culturas únicas das regiões menos exploradas do planeta.
Os navios da Swan Hellenic apresentam interiores elegantes com design escandinavo, amplos espaços ao ar livre e instalações dedicadas para expedições. A tripulação – entre 120 e 140 membros – praticamente o mesmo número de hóspedes, reflete diretamente na atenção e na personalização dos serviços oferecidos a bordo e inclui uma equipe de expedições composta por guias especializados, palestrantes e estudiosos do bioma marinho.
Para mais informações, consulte seu agente de viagens!
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!