Nova adição da frota Silversea pertence à classe Nova, uma das mais eficientes em energia e espaçosos da companhia
Por Redação Krooze
O navio Silver Ray, nova aquisição da Silversea, foi oficialmente nomeado ontem (12/06) em uma cerimônia em Lisboa, Portugal. A adição do segundo navio da classe Nova marca mais uma celebração do 30º aniversário da companhia marítima, especialista em viagens de cruzeiro de luxo e expedição.
A madrinha da embarcação é a doutora Josefina Olascoaga, cientista oceânica. Seguindo a tradição, ela quebrou uma garrafa de champanhe no casco do navio, simbolizando boa sorte nas navegações. A celebração incluiu uma apresentação de gaita de foles – tradição do Grupo Royal Caribbean, do qual a Silversea faz parte. Bem como, apresentações de dança e interpretações dos hinos nacionais dos Estados Unidos e de Portugal.
“É apropriado que estejamos celebrando a nomeação do Silver Ray no mesmo ano em que a Silversea comemora 30 anos de excelência. Assim, conectamos nosso passado com nosso futuro à medida que continuamos a liderar as viagens de luxo e a inovação do setor”, disse Bert Hernandez, presidente da Silversea. “Sou incrivelmente grato a todos os envolvidos. Principalmente ao capitão Alessandro Zanello e sua tripulação, que darão vida a este navio. Bem como, orgulhosamente dou as boas-vindas à doutora María Josefina Olascoaga à família como madrinha do Silver Ray.”
A doutora María Josefina é cientista oceânica e professora de Ciências Oceânicas na Escola Rosenstiel de Ciências Marinhas, Atmosféricas e da Terra da Universidade de Miami. Ela também co-lidera o OceanScope, um programa público, privado e acadêmico exclusivo, que equipa os navios do Grupo Royal Caribbean (do qual a Silversea faz parte) com instrumentos oceanográficos para coletar os sinais vitais do oceano, mapeando correntes e a interferência dos navios no mar.
Inovações do navio Silver Ray
O recém batizado navio Silver Ray é o segundo da classe Nova, que marca uma nova visão de luxo no mar, com design assimétrico e 4 mil metros quadrados de vidro que dão uma sensação única de proximidade com o oceano. O navio, então, se junta ao seu navio irmão, o Silver Nova, como um dos navios de cruzeiro de luxo mais eficientes em termos de energia já construídos. Representando, assim, um marco importante na jornada do Grupo Royal Caribbean rumo à meta de zerar as emissões líquidas de carbono. O Silver Ray parte de Lisboa em 15 de junho. Passará, então, sua temporada inaugural no Mediterrâneo antes de cruzar o Atlântico rumo às Américas em dezembro de 2024.