O hotel tem previsão para janeiro de 2026 e será usado por hóspedes que comprarem os pacotes com aéreo
Por Redação Krooze
Segundo o site Travel Weekly, a Silversea Cruises está construindo um hotel próprio em Puerto Williams, no Chile, com inauguração prevista para janeiro de 2026. A propriedade, chamada The Cormorant at 55 South, será usada inicialmente apenas por hóspedes que optarem pelos pacotes de cruzeiro aéreo da empresa para a Antártida.
O projeto foi anunciado em outubro de 2023 e marca uma movimentação incomum no setor, já que linhas de cruzeiro raramente investem na construção de hotéis. Segundo o presidente da Silversea, Bert Hernandez, o local está em uma região “implacável e difícil de construir”, mas o cronograma está sendo mantido. A declaração foi dada durante a conferência Seatrade Cruise Global, em 8 de abril, em Miami.
Padrão de luxo Silversea
O hotel contará com 150 quartos, e a expectativa da empresa é replicar o padrão de luxo já oferecido a bordo dos navios da Silversea. Os quartos terão itens produzidos por artesãos locais, decoração em madeira e amplas janelas com vista para o Canal de Beagle ou para a floresta.
Segundo Daniel Beare, gerente sênior de construção do Royal Caribbean Group, os quartos estão sendo construídos modularmente em Mendoza, Argentina, a 3.200 km de distância, e serão transportados até o extremo sul do continente para montagem.
Localização estratégica em Puerto Williams
A escolha de Puerto Williams se deve à localização estratégica para a Companhia. Com o hotel próprio, a Silversea poderá hospedar viajantes em caso de atrasos causados pelo clima — algo comum em voos para a Ilha Rei George. A operação aérea permite que os hóspedes façam o cruzeiro pela Antártida em apenas seis dias, evitando a Passagem de Drake.
Desde dezembro de 2021, quando os pacotes aéreos foram introduzidos, os hóspedes passaram a noite em hotéis de terceiros em Punta Arenas. Com a inauguração do The Cormorant, todas as viagens a partir de janeiro incluirão a estadia no novo hotel.
Para mais informações, consulte seu agente de viagens!