Navio de expedições culturais inicia temporada de roteiros pela Antártica em dezembro, incluindo uma navegação especial com Lars Grael no carnaval de 2023
Por Luísa Medeiros
Luxo, sofisticação e conforto são palavras que definem o SH Vega, da companhia de cruzeiros de expedição culturais Swan Hellenic Cruises. O navio fez uma parada no Rio de Janeiro na última semana (31/10), antes de seguir viagem rumo ao sul da Argentina, onde inicia a temporada de expedições pela Antártica – que inclui uma navegação especial com Lars Grael.
O Vega vai oferecer 10 cruzeiros na região nessa temporada, com duração entre 10 e 21 dias. Os embarques e desembarques são na cidade de Ushuaia, no extremo sul da Patagônia Argentina. Os roteiros privilegiam a península antártica, com algumas variações que incluem visita às Ilhas Falkland (Maldivas), South Georgia e o mar de Wedell. Em março, inicia uma travessia de 21 dias até Cape Town, na África do Sul.
Nos próximos meses, além da Antártica, a frota da Swan Hellenic irá explorar o Ártico, a Oceania, a costa africana, o Mediterrâneo, o Oriente Médio e a Ásia. As expedições culturais são roteiros que cobrem destinos inusitados e pouco explorados, honrando o slogan da Swan Hellenic, que é “ver o que os outros não veem”. Os cruzeiros são sempre acompanhados de um time de especialistas a bordo para oferecer doses de conhecimento aos passageiros em temas como biologia, arqueologia, história, geografia, antropologia e outras áreas.
Detalhes do SH Vega
Inaugurado em julho de 2022, o SH Vega apresenta conforto e elegância em cabines espaçosas de design escandinavo, áreas sociais e de contemplação aconchegantes, alta gastronomia e tecnologia de última geração a bordo. Tem capacidade para 158 hóspedes, distribuídos em nove decks e 76 cabines, e conta com 120 tripulantes, uma proporção que garante serviço de altíssima qualidade.
Durante as expedições, os hóspedes contam com biblioteca, salão de beleza, sauna com vista para o mar, piscina, hidromassagem e um deck para observar as estrelas. É classificado na categoria PC5, especial para navegar em áreas de gelo, e com o tamanho adequado para alcançar portos menores e de difícil navegação (possui 115 metros de comprimento por 23 de largura).
SH Vega na Antártica com Lars Grael
Entre o meio de novembro e o início de março, o SH Vega realizará cruzeiros de 10 a 19 noites para a Antártica, a partir de Ushuaia, no extremo sul argentino. Convidado especial do evento no Rio de Janeiro, o velejador medalhista olímpico Lars Grael conversou com o público sobre a expectativa de voltar à Antártida, em fevereiro, a bordo do Vega.
Cinquenta anos depois de ter visitado o continente gelado pela primeira vez junto da família, ele retorna no próximo carnaval. Serão 12 noites de navegação e convívio com os hóspedes, além de expedições por terra e palestras com o velejador e outros especialistas. Converse com o seu agente de viagens!