Companhia de cruzeiros fluviais de luxo entra no pacote de grande negociação comercial, que inclui 18 marcas de turismo
Por Redação Krooze
A Uniworld Boutique River Cruises, importante companhia do segmento de cruzeiros fluviais de luxo, passará a fazer parte da Apollo Funds. A transação foi anunciada ontem (16 de julho), após a Apollo e a The Travel Corporation (TCC) entrarem em um acordo que passa a administração de mais de 18 marcas de turismo. A transição definitiva deve ocorrer, portanto, até o final do ano.
A negociação entre as duas gigantes do turismo inclui, além da Uniworld, empresas como a Trafalgar, operadoras de turismo; a Contiki, empresa de turismo especializada em viagens para jovens; a Insight Vacations, empresa de férias guiadas premium; bem como outras marcas globais de viagens e entidades comerciais de apoio.
Com cinco décadas de tradição na navegação fluvial, a Uniworld River Cruises oferece itinerários na Europa, Ásia, África e América do Sul (incluindo o Brasil). Possui uma frota de 16 navios no estilo boutique – e dois em construção previstos para inaugurar até o final de 2024 e em 2025. Ainda não foi anunciado se haverá algum tipo de mudança na estratégia de mercado ou estilo de navegação que mude o perfil da companhia. A expectativa, no entanto, é de que a Uniworld, quando gerida pela Apollo, siga oferecendo a excelência de serviços que são sua marca.
Transição estratégica da Uniworld para a Apollo
Em comunicado ao mercado, o presidente da TCC, Brett Tollman, explicou o que motiva a transição de empresas como a Uniworld para a Apollo. “Por mais de 104 anos, nossa família transformou a TTC em uma líder do setor, conhecida por seu serviço e inovação excepcionais. Sem uma próxima geração para liderar o grupo, chegou o momento, em nosso plano de sucessão estratégica, de selecionar um novo proprietário com um histórico comprovado e que compartilhe nossa visão e nossos valores de colocar o cliente em primeiro lugar. Nesse sentido, apoiaremos uma transição perfeita e estamos confiantes de que a equipe da Apollo continuará impulsionando a empresa para atender à crescente demanda global por passeios turísticos, cruzeiros fluviais e viagens especializadas e de aventura.”
Michele Raba, sócia da Apollo Private Equity, disse: “A TTC tem uma coleção de marcas líderes que acreditamos poder levar ao próximo nível como uma empresa do portfólio da Apollo Funds. Aproveitando, dessa forma, nossa ampla experiência nos setores de viagens, tecnologia e hospitalidade”.
A transação ainda passará por processos administrativos e espera-se que esteja concluída, então, no quarto trimestre de 2024. Algumas marcas da TCC, como a The Red Carnation Hotel Collection, seguirão sob tutela da família Tollman.