Sem dress code e com ilha particular, cruzeiros “adult-only” têm atmosfera de balada
Por Fernanda Corrêa
Quando o empresário inglês Richard Branson entra em um novo negócio, a expectativa é sempre alta. Na sua nova linha de cruzeiros, a Virgin Voyages, a promessa é trazer experiências de entretenimento para o público jovem, que nem sempre se interessa pelos cruzeiros tradicionais.
A nova companhia marítima quer atrair viajantes que curtem a energia vibrante de uma festa e que também procuram momentos de bem-estar. Só embarcam maiores de 18 anos, crianças não são permitidas a bordo.
O primeiro navio da Virgin Voyages, Scarlet Lady, já está em operação com roteiros no Caribe, Bahamas e México. E o segundo navio, Valiant Lady, deve entrar em operação em 2022, com roteiros pela Europa.
Para dar personalidade às atrações do Scarlet Lady, a Virgin Voyages recrutou profissionais reconhecidos em seus meios de atuação. As cabines, os restaurantes, bares e espaços noturnos são assinados por designers de interiores, artistas e arquitetos especializados em hotéis boutique. O resultado é uma decoração com um estilo contemporâneo e cosmopolita.
Os cardápios dos restaurantes a bordo são assinados por dois chefs de Nova York com estrelas no Guia Michelin – Brad Farmerie (do restaurante PUBLIC) e Sohui Kim (restaurantes The Good Fork e Insa).
Para arrematar, a própria personalidade da marca Virgin está presente em várias atrações. Na pista de corrida pintada de vermelho, localizada no deck do navio. Na loja de discos Virgin Vinyl, que remonta às suas origens, na Virgin Records. No karaokê The Groupie, assinado por Roman Coppola. E também nas cabines superiores, com as paredes decoradas por guitarras.
Conheça aqui os principais atrativos do novo navio da Virgin Voyages, o Scarlet Lady.
Estúdio de tatuagem
Squid Ink é o primeiro estúdio de tatuagem a bordo de um navio de cruzeiro. A equipe mundialmente famosa do Tattoo Ink Pro oferece serviços de tatuagem, maquiagem definitiva e piercing.
Restaurantes menores, sem dress-code
A Virgin Voyages aposta em espaços menores e diversificados. Nada de buffets ou grandes espaços para refeição. O viajante pode comer a qualquer hora do dia em um dos 20 restaurantes temáticos: steakhouses, churrascos coreanos, noodle bars, pizzarias e diversos bares. Ao contrário da maioria dos cruzeiros, não possui regras de vestimentas, permitindo que os hóspedes circulem mais à vontade.
Os restaurantes destaques são o The Wake, que serve comidas do mar e carnes. No Pink Agave, um mestre de cerimônias proporciona uma experiência imersiva na culinária e bebidas mexicanas. E no restaurante experimental The Test Kitchen, a proposta é oferecer a cozinha contemporânea, juntamente com aulas.
the test kitchen | Foto: virgin voyages
Cabines para 3 pessoas, com espaços reversíveis
A cama das cabines é modular e pode ser transformada em um sofá para priorizar a convivência social dos hóspedes. Um ipad centraliza todos os comandos de luz, som e aparelhos eletrônicos do quarto, permitindo a escolha de ambientações de luz temáticas, criando clima mais apropriado para as sessões de fotos e uma luz mais suave para o “mood” ressaca.
Parada no Beach Club Virgin, na ilha Bimini, nas Bahamas
Durante sua temporada inaugural, o navio Scarlet Lady fará viagens pelo Caribe, com roteiros pela Riviera Maia – Cozumel e Playa Del Carmen – México e República Dominicana. Cada viagem faz uma parada em Bimini, nas Bahamas, onde os marinheiros – como são chamados os viajantes – podem experimentar o The Beach Club. Atmosfera de balada predomina na ilha, com festas em torno da piscina, drinks temáticos e música alta. Wi-fi gratuito também incentiva as postagens nas redes sociais do momento.
Experiências all-inclusive
Na tarifa de viagem estão incluídas todas as refeições, gorjetas dos serviços a bordo, bem como as aulas de ginástica e wi-fi básico. As bebidas alcoólicas e as excursões devem ser pagas à parte.
Preparado para a balada?
A Virgin Voyages promete ser um cruzeiro divertido para grupos de amigos e para quem quer conhecer novas pessoas. O clima descontraído, as atrações e o formato diferente de estar a bordo trazem uma nova opção para as férias do público jovem.
Boa viagem, marinheiros!
Comentários
Comments are closed.