Terminal é um dos únicos de Miami com selo LEED Gold de sustentabilidade
Por Marjorie Luz
A Virgin Voyages, linha de cruzeiros exclusiva para adultos de Richard Branson, inaugurou em 13 de fevereiro o Terminal V no Porto de Miami (PortMiami). A cerimônia de corte da fita foi marcada pela presença de trapezistas com trajes de sereias – símbolo da marca estampada na proa de seus navios. Além do próprio Sir Richard Branson, estiveram presentes a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, e o CEO da Virgin Voyages, Tom McAlpin.
Com três andares e 12.263 metros quadrados, o Terminal V da Virgin Voyages ocupa o canto noroeste do PortMiami, situado no 718 N Cruise Blvd – endereço que remete ao aniversário de Sir Richard Branson em 18 de julho. O terminal será a casa do Scarlet Lady, o primeiro navio lançado pela companhia, e também receberá o Valiant Lady, que se juntará à frota no segundo semestre de 2022.
O terminal da Virgin Voyages exibe desenho geométrico – um palmeiral onde a terra encontra o mar, inspirado nas palmeiras icônicas de Miami. Com conceito desenvolvido pelo escritório internacional de arquitetura e paisagismo Arquitectonica, o terminal é envolto por mais de 1.000 palmeiras, possui janelas do chão ao teto, claraboias naturais e paisagismo, privilegiando a iluminação natural.
No interior, tons de esmeralda e rubi refletem o ethos de design da marca, “Modern Romance of Sailing”. O espaço também incorpora telas de LED, obras de arte locais e um terraço ao ar livre. O Terminal V é um dos únicos edifícios do Porto de Miami certificados pelo selo LEED Gold – sinônimo de construção que aplica a sustentabilidade em todo o projeto.
A Virgin Voyages trata seus hóspedes como “rockstars”, mas aqueles que reservarem suítes terão acesso à entrada VIP do terminal, triagem de segurança rápida e uma sala exclusiva de pré-embarque. O novo terminal de cruzeiros também possui um lounge exclusivo para tripulação da companhia.
Comentário
Comments are closed.