Cruzeiros World Cruise 2025 e World Cruise 2026 a bordo do MSC Magnifica trazem uma seleção de destinos encantadores para quem quer conhecer o mundo sem desfazer a mala
Por Fernanda Corrêa
Os cruzeiros de volta ao mundo têm ganhado destaque nas programações das companhias marítimas. Tanto que a MSC Cruzeiros já tem dois abertos à venda, o World Cruise 2025 e 2026. Os viajantes têm respondido com interesse crescente – e não é por menos. Na mesma viagem, conhecem destinos nos quatro cantos do mundo, em roteiros que nem Cristóvão Colombo imaginaria. Bem diferentes das caravelas dos descobridores, os navios contemporâneos como o MSC Magnifica são verdadeiros hotéis flutuantes, com todo conforto, comidas deliciosas e atividades prazerosas. E o melhor, sem desfazer as malas, ou procurar hospedagem no destino, nem mesmo aquela busca por restaurantes abertos para o jantar. Assim, nos cruzeiros de volta ao mundo, as descobertas acontecem em cada porto, em uma experiência única e emocionante.
Atualmente, as viagens de volta ao mundo tornaram-se mais acessíveis para viajantes de todas as idades e momentos de vida. Dessa forma, não existe nenhum outro formato de viagem que permita conhecer tantos destinos e países ao mesmo tempo, incluindo também na mesma tarifa o transporte, a hospedagem, alimentação e entretenimento.
Conheça, então, os roteiros das próximas viagens a bordo do MSC Magnifica. Cada cruzeiro terá mais de três meses de navegação e ambos partem de portos europeus. Enquanto o World Cruise 2025 desce pelo continente sul americano e ruma para ilhas do Pacífico; no cruzeiro de 2026, os viajantes cruzam o Canal do Panamá e vão até o Japão. Confira!
World Cruise 2025
- 116 noites – entre janeiro e maio de 2025.
- Possui 4 portos de embarque: Civitavecchia, Itália (04 de janeiro); Gênova, Itália (05 de janeiro); Marselha, França (06 de janeiro); bem como Barcelona, Espanha (07 de janeiro de 2025).
- Visita 50 destinos em 21 países. Entre eles, por exemplo, Marrocos, Brasil, Argentina, Chile, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Malásia.
- Pernoites em sete portos.
- Permite reserva do itinerário completo ou trechos específicos do roteiro.
Para mais informações sobre o World Cruise 2025. consulte o site da MSC Cruzeiros.
World Cruise 2026
- 118 noites – entre 05 janeiro e 03 maio de 2026.
- Possui 4 portos de embarque: Civitavecchia, Itália (04 de janeiro); Gênova, Itália (05 de janeiro); Marselha, França (06 de janeiro); bem como Barcelona, Espanha (07 de janeiro de 2025).
- Visita 32 países.
- Pernoites em sete portos: San Francisco (Estados Unidos); Honolulu (Havaí); Auckland (Nova Zelândia); Sydney (Austrália); Manila (Filipinas); Tóquio (Japão); bem como Dubai (Emirados Árabes Unidos).
- Permite reserva do itinerário completo ou selecionar um dos segmentos.
- Primeiro segmento: 5 de janeiro a 5 de fevereiro, de Gênova até São Francisco, em 31 noites. Segundo segmento: 5 de fevereiro a 23 de março, de São Francisco até Tóquio, em 46 noites. Terceiro segmento: 23 de março a 3 de maio, de Tóquio até Gênova, em 41 noites.
Para mais informações sobre o World Cruise 2026, consulte o site da MSC Cruzeiros.
O que está incluído nos dois roteiros
- A tarifa do itinerário completo inclui 15 excursões.
- Desconto de 30% em pacotes de lavanderia.
- Pacote de Bebida durante o almoço e jantar nos restaurantes principais do navio, bem como no buffet. Estão incluídos uma variedade de vinhos servidos na taça (brancos, tintos, rosés e espumantes); além de chope, água mineral, refrigerante de máquina e sucos de frutas (no copo). Entretanto, o consumo é restrito a estes locais, não sendo válido para os restaurantes de especialidades ou bares.
- Membros do MSC Voyagers Club têm desconto de 5%, bem como três pontos de adesão para a experiência selecionada no momento da reserva.
Como organizar sua viagem
- Primeiro, em uma volta ao mundo, a assessoria de um agente de viagem é fundamental. Assim, terá apoio para organizar documentação e vistos, levantar vacinas exigidas em cada país, contratar seguro de viagem; enfim, um planejamento correto, e sem sobressaltos.
- Reservar com antecedência de, no mínimo, seis meses. Pense que ficará fora de sua rotina por mais de três meses. Então, caso necessite de medicamentos especiais, terá que providenciar com seu médico, sempre verificando se é permitido em todos os países. Também terá que fazer o agendamento de suas contas pessoais e deixar sua casa preparada para a longa ausência. Isso requer tempo para organização.
- Por fim, planejar os itens da sua mala também será importante. Certificar-se das roupas necessárias para o clima das regiões visitadas e, ao mesmo tempo, ter atenção ao excesso de bagagem, caso faça deslocamento de avião até o porto de embarque.
Dica Krooze: As tarifas no site da companhia marítima são as mesmas apresentadas pelos agentes de viagem. Portanto, priorize sempre a contratação de um profissional para o planejamento de suas férias.