Roteiros para 2025/2026 exploram Antártica, Ártico, Kimberley e Pacífico Sul, bem como a maior floresta do mundo
Por Redação Krooze
Muitas aventuras em destinos incríveis esperam os cruzeiristas da Seabourn em 2025 e 2026. A companhia acaba de lançar seus itinerários de expedições em destinos remotos e exóticos . Entre eles, será possível navegar pela Amazônia, em cruzeiros que partem de Manaus.
As viagens ocorrem a bordo dos navios de expedição ultra luxo Seabourn Venture e Seabourn Pursuit. Eles oferecerão mais de 40 viagens para o Ártico; a Antártica; a Amazônia brasileira; a região de Kimberley, na Austrália; o Pacífico Sul; bem como a Passagem Noroeste. Todas as viagens de expedição de 2025 e 2026 já estão à venda no site da Seabourn.
“Tínhamos a visão de levar o mundo do estilo ultra luxuoso da Seabourn para o mundo da exploração. Ao revelarmos nossas viagens de expedição de 2025-2026, tenho orgulho de dizer que realizamos esse sonho. Nossos navios levarão hóspedes a destinos verdadeiramente bucket list, desde a Antártica até a Passagem do Noroeste e a região de Kimberley, na Austrália. Sem comprometer seu conforto e nosso conhecido serviço exclusivo da Seabourn”, disse Natalya Leahy, presidente da Seabourn. “Essas viagens proporcionarão muitos ‘Seabourn Moments’ inesquecíveis aos nossos hóspedes, à medida que os aproximamos das maravilhas do mundo e da história da cultura humana.”
Novas experiências Seabourn
A temporada de expedições da Seabourn também contará com uma seleção de experiências recém-criadas disponíveis para os hóspedes. Entre elas, por exemplo, estão:
- Uma revelação de pérolas em Kimberley, ao lado de um mestre no cultivo de pérolas, com vista para a Baía de Kuri, na Austrália;
- Visita ao Parque Nacional das Montanhas Torngat em Labrador, no Ártico canadense, uma reserva administrada por inuítes e lar de ursos polares e ursos negros;
- Navegação pela estreita passagem do Estreito de Bellot, onde pode-se observar a tundra colorida e a variada vida selvagem na Passagem do Noroeste;
- Um safári noturno na Amazônia para observar predadores noturnos, como os jacarés pretos que perseguem suas presas ao longo das margens;
- Mergulho autônomo com snorkel nos deslumbrantes recifes de coral de Fiji.
Expedições pela Amazônia brasileira
Os cruzeiristas brasileiros terão a possibilidade de explorar a Amazônia de forma diferente, a bordo do navio Seabourn Venture. Serão itinerários de ida e volta a partir de Manaus que oferecem acesso íntimo a áreas raramente visitadas da floresta. Então, os hóspedes terão a oportunidade de embarcar em Zodiacs durante o dia ou à noite para vislumbrar vitória-régias gigantes; botos cor-de-rosa; corujas noturnas; bem como ciganas (aves amazônicas), que praticamente posam para as câmeras em meio ao ecossistema criado pelo rio.
Os especialistas da equipe de expedição estarão presentes para oferecer educação em campo. Enquanto isso, os guias apresentam as tradições agrícolas das economias subsistentes que se sustentam no clima cíclico da região. As experiências opcionais oferecidas incluirão excursões de caiaque no Rio Amazonas.
O Seabourn Venture oferecerá duas expedições de nove dias, ida e volta, saindo de Manaus, em 12 e 21 de outubro de 2025. O navio também fará uma viagem de 12 dias de Manaus para o Rio de Janeiro, com partida em 30 de outubro de 2025.
Roteiros de aventura do Seabourn Venture
Entre maio de 2025 e março de 2026, o Seabourn Venture faz 21 expedições. Serão viagens que variam de oito a 28 dias, do Ártico à Antártica. Oferecerá, então, três meses de experiências de expedição aprofundadas em Svalbard, Islândia e Groenlândia, cercando os hóspedes com torres brilhantes de gelo; oferecendo excursões culturais aprofundadas em terra; bem como explorando a Groenlândia Oriental, em alguns dos fiordes mais bonitos e desabitados do mundo.
Tubarões na região de Kimberley, Austrália | Foto: Divulgação Seabourn Snorquel no Pacífico Sul | Foto: Divulgação Seabourn Visita às ilhas Falklands | Foto: Divulgação Seabourn Navegação pela Passagem Noroeste | Foto: Divulgação Seabourn Islândia e Groenlândia estão no roteiro | Foto: Divulgação Seabourn Roteiro pela Antártica | Foto: Divulgação Seabourn
A partir de agosto de 2025, o navio zarpará para a lendária Passagem do Noroeste. Lá, os hóspedes seguirão os passos dos marinheiros e exploradores que abriram caminho por essa rota histórica. Por fim, fará uma jornada ao sul até a Antártica, onde passará três meses explorando o “Grande Continente Branco”. Dessa forma, irá permitir que os hóspedes vivenciem encontros inesquecíveis com a vida selvagem.
Expedições do Seabourn Pursuit
Já o Seabourn Pursuit faz, a partir de março de 2025, 20 viagens exclusivas, que variam de 10 a 20 dias. Começando pelo Pacífico Sul, os hóspedes conhecerão recifes de corais intocados e diversas populações de peixes. Além disso, terão inúmeras oportunidades de interagir com as incríveis culturas locais.
Em seguida, o navio seguirá para a região de Kimberley, na Austrália, para conhecer seus paredões de arenito vermelho, rios, cachoeiras, vida selvagem, bem como vida e história aborígines. Então, o Seabourn Pursuit voltará pelo Pacífico até a Antártica, a Geórgia do Sul e as Ilhas Falkland. Dessa forma, irá explorar a biomassa incomparável da região e as paisagens impressionantes inseridas em alguns dos mares mais diversificados em vida marinha do mundo.