A Oriental Land Company divulgou recentemente uma parceria inédita para a realização dos cruzeiros no país
Por Redação Krooze
A Oriental Land Company, proprietária e operadora do Tokyo Disney Resort, anunciou recentemente a operação de cruzeiros Disney saindo do Japão, em parceria com as empresas Nippon Yusen Kabushiki Kaisha e a Yusen Cruises Co., Ltd, do Nippon Yusen Group. O objetivo é se consolidar globalmente como referência no segmento de “Cruzeiro de Entretenimento Familiar”.
O acordo fechado com a The Walt Disney Company, foi motivado devido às altas perspectivas de crescimento do setor de cruzeiros no país, além da forte parceria com a companhia, e reconhecimento dos serviços excepcionais do Nippon Yusen Group, com vasta experiência em parques temáticos, operações hoteleiras em transporte marítimo e tecnologia avançada em segurança.
Novo navio da Disney no Japão
Essa também é a primeira vez que um navio da Disney será operado sem ligação direta com a The Walt Disney Company. A nova embarcação conhecida como “irmã” do Disney Wish irá navegar exclusivamente pelos mares do Japão, contando com uma estrutura completa de 1.250 cabines, construída pela empresa Meyer Werft de Papenburg, na Alemanha.
De acordo com as informações oficiais divulgadas, o acordo atual é para construir um navio de cruzeiro da classe Disney Wish (Disney Wish, Disney Treasure, Disney Destiny). No entanto, este novo navio não será diretamente operado pela companhia, o que torna indispensável a colaboração com um parceiro de ampla experiência, garantindo uma operação bem sucedida.
A Oriental Land Company deve investir cerca de R$2 bilhões para lançar o primeiro cruzeiro da Disney no Japão e, segundo as previsões, pode gerar cerca de 621 milhões de dólares em vendas anuais, fortalecendo ainda mais a presença da companhia no mercado asiático.
Lançamentos da Disney Cruise Line
Foi divulgado em 2024, que entre 2027 e 2031, quatro novos navios da companhia serão lançados, somando um total de 13 embarcações da frota. Dentre as novidades, a nova classe de navios terá um design mais leve em comparação aos lançamentos anteriores.
O quarto projeto da classe Wish, será movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), sendo produzido com um casco aerodinâmico e operações otimizadas para eficiência energética, combinando tecnologia avançada com soluções sustentáveis eficientes na redução de emissão de gases poluentes.
Acesse nosso Instagram!