Grace, o iate que foi da estrela de cinema e princesa de Mônaco, foi totalmente restaurado pela Quasar Expeditions e oferece rotas exclusivas pelas Ilhas Galápagos, no Equador
Por Luísa Medeiros
Um iate de quase 100 anos, totalmente restaurado e carregando consigo o emblema de ter pertencido à Grace Kelly, é opção para quem busca uma experiência exclusiva nas Ilhas Galápagos. Grace foi construído em 1928 e reformado pela Quasar Expeditions para percorrer o fascinante arquipélago de Galápagos, na América do Sul.
A reforma completa de Grace incluiu a expansão do deck, reforma do bar e a redecoração da suíte principal. A cabine, de 17 metros quadrados, foi onde Grace Kelly passou sua lua de mel e ganhou uma roupagem com inspiração art déco rodeada de grandes janelas. 0s decks permitem visão 360 graus em torno do barco, aumentando as chances de observar animais selvagens como golfinhos, baleias, arraias, leões marinhos e uma infinidade de aves raras e características da região.
Os itinerários de Grace por Galápagos
O iate acomoda até 16 pessoas e possui três rotas disponíveis – de 8 e 15 dias – com foco na exploração, encontros com a vida selvagem e relaxamento. São dois cruzeiros de oito dias e sete noites – o Darwin’s Trail e o Darwin’s Footsteps, percorrem os pontos mais interessantes para exploração. Já o Darwin’s Muse, de 15 dias e 14 noites, propicia uma imersão mais profunda, abrangendo toda a extensão do arquipélago.
A alternância entre os itinerários possibilita que o Grace navegue pelo arquipélago seguindo as regras de redução de pegada de carbono da região. Desde 2012, o Galapagos National Park exige que cada embarcação espere pelo menos duas semanas até visitar novamente o mesmo local.
Atrações para além da navegação
Navegar em meio à diversidade de Galápagos já é uma experiência incrível. Para deixar o cruzeiro ainda mais atrativo, a Quasar oferece algumas atividades durante suas paradas pelo arquipélago. Hóspedes poderão usufruir de caiaque, trilhas guiadas, trekking, snorquel, encontros com a população local, observação de pássaros raros, passeio astronômico e fotográfico, além de mergulho com cilindros. Entre as especialidades da companhia, viajantes poderão usufruir da Wine & Dine The Galapagos Way, uma imersão na história, gastronomia e na população do arquipélago.
Sobre as Ilhas Galápagos
As Ilhas Galápagos (Arquipélago de Colón), estão no Oceano Pacífico a cerca de mil quilômetros da costa sul americana. De origem vulcânica, fazem parte do território do Equador e são formadas por 13 ilhas maiores e seis menores, além de dezenas de ilhotas e rochedos.
Considerado o principal laboratório vivo de biologia do mundo, as Ilhas Galápagos apresentam uma biodiversidade única e elevada, incluindo espécies endêmicas. Muito da sua relevância científica reside nas descobertas e amostras recolhidas por Charles Darwin, que esteve no arquipélago em 1835.