Cruzeiros da linha Viagens Extraordinárias foram oferecidos na África do Sul e na Namíbia, proporcionando mais tempo para uma imersão cultural nos destinos. Companhia prevê ampliar a oferta em 2024.
Por Luísa Medeiros
A Norwegian Cruise Line (NCL) comemorou essa semana a conclusão de sua temporada inaugural no continente africano. Desde dezembro de 2022, o navio Norwegian Jade navegava pela região em cruzeiros de 12 noites percorrendo a costa da África do Sul e da Namíbia. A previsão, agora, é ampliar a oferta no continente.
A companhia ofereceu cruzeiros da linha Viagens Extraordinárias com embarque na Cidade do Cabo, África do Sul. O itinerário incluiu pernoite na Cidade do Cabo e visitas a Mossel Bay, Port Elizabeth e Richard’s Bay, na África do Sul; e Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia.
Com o sucesso da temporada inaugural, a NCL vai expandir a oferta na região com o navio Norwegian Dawn, a partir do inverno de 2024. A embarcação, que tem capacidade para 2.340 hóspedes, fará base na Cidade do Cabo, África do Sul e em Port Louis, nas Ilhas Maurício, entre janeiro e março de 2024.
NCL comemora resultados
Harry Sommer, presidente da marca e CEO da NCL, disse que a companhia reafirma seu compromisso com a filosofia Guest First, oferecendo itinerários imersivos que proporcionem memórias para toda a vida. “Nossas novas viagens à África são uma prova disso, combinando locais da lista de desejos, como Cidade do Cabo e Ilhas Maurício, com jóias escondidas como Pomene e Maputo, em Moçambique, ou Fort Dauphin, em Madagascar”, comentou.
A previsão é que as paradas nos portos sejam longas, de em média 12 horas, permitindo que cruzeiristas conheçam melhor cada cidade. De acordo com o Ministério de Finanças e Oportunidades Econômicas da região de Western Cape, o turismo de cruzeiros gerou US$ 17,4 milhões em impacto econômico, além de gerar milhares de empregos.
Rotas do Norwegian Dawn na África
No dia 3 de janeiro de 2024, o Norwegian Dawn inicia seu cruzeiro de reposicionamento de 17 dias para a região, navegando de Doha, no Catar, até as Ilhas Maurício. O itinerário prevê uma combinação única de escalas incluindo os Emirados Árabes Unidos, Omã, Seychelles, Quênia, Tanzânia e Madagascar.
Em 20 de janeiro, o navio fará um cruzeiro de 12 dias saindo de Port Louis, Ilhas Maurício, com escala para Pointe des Galets, Ilha de Reunião; Forte Dauphin, Madagascar; Pomene e Maputo, Moçambique; Richard’s Bay, Port Elizabeth, Mossel Bay e Cidade do Cabo, África do Sul.
Entre 1º de fevereiro e 8 de março, o Norwegian Dawn fará viagens de ida e volta de 12 dias pela África do Sul e Namíbia com escalas em Mossel Bay e Durban, na África do Sul, e Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia. Em 20 de março, inicia sua viagem mais longa, navegando desde a Cidade do Cabo, na África do Sul, para Barcelona, na Espanha. O cruzeiro de 21 dias ao longo da costa ocidental africana passará por portos na Namíbia, Angola, São Tomé e Príncipe, Costa do Marfim, Gâmbia, Senegal, Cabo Verde, Ilhas Canárias e Marrocos.
Comentário
Comments are closed.