Roteiro de 155 noites irá passar por 37 países e conta com novidades: serão 46 embarques noturnos ou pernoites, dando mais tempo aos hóspedes para explorar os locais
Por Luísa Medeiros
A Azamara, companhia especializada em experiências de imersão, anunciou no início de novembro, o trajeto de seu cruzeiro de volta ao mundo de 2025. A 2025 World Voyage será a bordo do Azamara Onwards, vai partir de San Diego, na Califórnia, e vai visitar 37 países ao longo de 155 noites. O desembarque é em Southampton, no Reino Unido.
Pelo menos 60% dos portos anunciados são diferentes dos que serão percorridos pela viagem de volta ao mundo de 2024 (com vendas já esgotadas). Além disso, o cruzeiro irá incluir 15 pernoites e 31 embarques à noite, dando aos hóspedes mais tempo para conhecer profundamente cada destino.
“Estamos entusiasmados por ter nosso segundo cruzeiro mundial a bordo da Azamara Onward. Este itinerário foi cuidadosamente criado para dar até mesmo aos hóspedes mais viajados uma nova perspectiva sobre o mundo”, disse a presidente da Azamara, Carol Cabezas. “Nosso cruzeiro mundial de 2025 convida os viajantes não só a ver o mundo, mas também a reservar seu tempo em cada destino e fazer lembranças que durarão muito tempo depois que a viagem tiver terminado”, completou.
Destinos renovados no cruzeiro de volta ao mundo
O Azamara Onward irá visitar 37 países ao longo do cruzeiro de volta ao mundo. De destinos pouco explorados e exóticos até os mais queridinhos dos navios de cruzeiro, a Azamara destaca algumas novidades:
- Honolulu, no Hawaii: a companhia comemora seu retorno às ilhas havaianas, onde fará um embarque noturno para que os hóspedes tenham mais tempo para descobrir praias deslumbrantes, vida marinha vibrante e autêntica culinária e cultura havaiana.
- Samoa e Tonga: os cruzeiristas experimentarão as ilhas menos viajadas de Samoa e Tonga com famosas experiências de observação de baleias e a rica cultura samoana.
- Sydney, Austrália: um pernoite oferecerá aos hóspedes a oportunidade de mergulhar mais profundamente nas praias de tirar o fôlego de Sydney, na icônica Opera House e na vibrante cena gastronômica, artística e de entretenimento.
- Ilha Stewart, Nova Zelândia: uma parada fora do circuito tradicional, a ilha mais ao sul da Nova Zelândia é um destino tranquilo e intocado, com menos de 500 habitantes. A maior parte da ilha é o Parque Nacional de Rakiura, lar de florestas tropicais costeiras, dunas de areia, cadeias de montanhas e vida selvagem nativa.
Eventos exclusivos em terra
O cruzeiro de volta ao mundo também oferecerá 13 eventos complementares em terra, começando com uma noite de gala antes do embarque, em San Diego. Alguns destaques:
- Benoa, Bali: os hóspedes descobrirão a beleza natural de Benoa e o encanto da cultura profundamente enraizada da ilha durante uma noite especial, a AzAmazing, onde artistas locais exibirão formas tradicionais de dança.
- Bangkok, Tailândia: uma estadia de duas noites oferece aos hóspedes a oportunidade de mergulhar verdadeiramente na cultura local de Bangkok através da comida, música, dança, arte e templos budistas da cidade. Os viajantes podem optar por excursões à cidade montanhosa de Chiang Mai, no norte da Tailândia, e ao país do sudeste asiático do Laos, conhecido por seus mosteiros budistas e pela arquitetura colonial francesa.
- Semarang, Indonésia: conhecida como a Veneza de Java pelos muitos rios que percorrem o centro da cidade. A partir dela, os hóspedes podem fazer uma excursão ao Borobudur, o maior templo budista do mundo que data do século 9.
As vendas antecipadas do 2025 World Voyage foram restritas a parceiros, hóspedes do clube de fidelidade ou que já haviam realizado outro cruzeiro de volta ao mundo antes. A abertura para o público em geral hoje, 10 de novembro. Converse com seu agente de viagens!