Três embarcações da classe Sphinx irão passar por reforma completa, incluindo soluções para reduzir o consumo de combustível
Por Redação Krooze
A AIDA Cruises acaba de lançar o maior programa de modernização de sua frota, o AIDA Evolution. Com ele, a companhia prevê reformar os navios da classe Sphinx – AIDAdiva, AIDAbella e AIDAluna – em 2025 e 2026. O foco será um novo design no interior das embarcações, bem como atualização dos equipamentos e sistemas técnicos.
Durante o programa AIDA Evolution, todas as cabines dos navios serão redecoradas. Além disso, o número de suítes será aumentado, bem como, serão criadas áreas e serviços exclusivos para essa categoria de cabine. Na área gastronômica, os hóspedes podem esperar uma maior variedade de restaurantes e bares. O destaque, no entanto, fica para a reestruturação do Theatrium, o coração de todos os navios da classe Sphinx.
Felix Eichhorn, Presidente da AIDA Cruises, diz: “Temos o compromisso de repensar constantemente os cruzeiros. Os navios da série Sphinx escreveram a história dos cruzeiros com seu conceito de espaço inovador e design colorido. O programa AIDA Evolution desenvolverá ainda mais esses fantásticos navios.”
Cruzeiros preparados para o futuro
Como parte de sua estratégia de descarbonização, a AIDA Cruises investe em um mercado de cruzeiros sustentável e preparado para o futuro, com soluções inovadoras. Já em 2004, quando o primeiro navio da classe Sphinx foi encomendado, a empresa considerou o uso de energia em terra nos portos para reduzir as emissões locais.
Nos últimos anos, a AIDA Cruises não só investiu bilhões de euros em tecnologia ambiental e de propulsão de última geração para seus novos navios; como também implementou continuamente uma ampla gama de medidas de eficiência na operação dos navios, bem como, adaptou novas tecnologias nos navios de sua frota existente.
Nas próximas reformas, portanto, estão planejados mais investimentos, incluindo medidas para reduzir o consumo de combustível, aumentar a eficiência energética e conservar recursos. Como parte da família de marcas de cruzeiros da Carnival Corporation, a empresa estabeleceu a meta de reduzir sua emissão de carbono em 20% até 2026, em comparação com 2019.
Os navios da série Sphinx foram entregues entre 2007 e 2013. O AIDAdiva será o primeiro navio a ser modernizado durante sua revisão de seis semanas em doca seca na primavera de 2025. Por outro lado, o AIDAbella e o AIDAluna virão em seguida, no outono de 2025 e na primavera de 2026, respectivamente.