Companhia austríaca reforça investimentos em sustentabilidade, experiências autênticas e público mais jovem
Por Redação Krooze
Publicado às 10h21
A Amadeus River Cruises anunciou a estreia dos navios Amara e Amadeus Aurea em 2026, marcando um novo ciclo de expansão. Além da renovação da frota, a companhia investirá em experiências em terra, com excursões inéditas, programação voltada a viajantes mais ativos e pacotes de pré- e pós-cruzeiro aprimorados, segundo destacou Marcus Leskovar, vice-presidente executivo, durante o 2026 European River Cruise Market Report.
O executivo destacou que a companhia está atenta ao turismo em massa, e esse é um dos motivadores por trás das novas excursões opcionais. A ideia é oferecer experiências mais personalizadas e menos lotadas, permitindo que os viajantes aproveitem os destinos de forma exclusiva e confortável.
Novas excursões e roteiros na Amadeus
Os novo itinerários contam com cruzeiros Tulip Serenade, realizados entre março e maio, e um roteiro de verão no final de julho e início de agosto, com saída e retorno a Amsterdã, intitulado Best of Holland and Belgium. Esses roteiros foram planejados para combinar exploração cultural, paisagens deslumbrantes e experiências locais autênticas, reforçando a proposta de viagens imersivas da Amadeus.
Diferenciais da companhia
Leskovar ressaltou que a Amadeus foi uma das primeiras empresas de cruzeiros fluviais no mercado e acrescentou: “Somos um produto cinco estrelas. As pessoas buscam qualidade de ponta, e é isso que oferecemos.” Ele também observou que a família fundadora ainda opera a empresa, tornando o produto mais autêntico e imersivo para os viajantes.
E ainda apontou outros diferenciais que destacam a empresa no setor, incluindo suas raízes austríacas. “Operamos essencialmente em nosso próprio quintal… atuamos exclusivamente na Europa”, explicou. Ele também destacou que a companhia, com 40 anos de atuação, opera navios modernizados e novos, garantindo conforto e tecnologia de ponta a bordo.
Crescente do público jovem
De acordo com Leskovar, há uma crescente demanda de um público mais jovem e ativo, com objetivos, orçamentos e expectativas variados. Os hóspedes não querem estar presos a uma programação rígida nem viajar em grandes grupos, e a empresa tem se adaptado para atender a essas preferências.
E acrescentou que, mesmo assim, os viajantes gostam de viajar com amigos, familiares e grupos multigeracionais, e a Amadeus oferece soluções para que essas experiências sejam aproveitadas de forma equilibrada, combinando liberdade individual e momentos coletivos.
Sustentabilidade e inovação
A empresa também investe significativamente em sustentabilidade, e seus navios mais recentes são híbridos, equipados com motores elétricos. “Quando analisamos os gastos, o dinheiro vai para a maquinaria: motores, sistemas de purificação de água… e investimos fortemente em tudo isso para manter os navios o mais ecológicos e sustentáveis possível tecnologicamente, no momento em que estão sendo construídos”, explicou Leskovar.
Chaves para o sucesso
Marcus Leskovar também apontou que suas chaves para o sucesso são os mesmos fatores que diferenciam a companhia: flexibilidade, resposta às tendências, atração de novos clientes e pesquisa constante. A Amadeus busca adaptar e evoluir o produto para que continue atraente para a próxima geração, garantindo mais 40 anos de operação no setor de cruzeiros fluviais.
“Estamos muito atentos em adaptar e aprimorar nosso produto, tornando-o atraente para a próxima geração, para que possamos continuar crescendo e oferecendo experiências únicas por mais 40 anos”, concluiu Leskovar.
Dica Krooze: a Amadeus é uma das companhias indicadas na categoria Melhores Companhias de Cruzeiros Fluviais do Krooze Awards 2025.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!