Com capacidade para 5,2 mil hóspedes, embarcação faz sua temporada inaugural no Caribe
Por Luísa Medeiros
A P&O Cruises recebeu, essa semana, o navio Arvia, que deve fazer seu primeiro cruzeiro em
23 de dezembro. Junto com seu navio irmão Iona, é o maior já construído para o mercado britânico, com capacidade para 5,2 mil hóspedes e 1,8 mil tripulantes. A embarcação está sendo preparada para receber seus primeiros hóspedes para um cruzeiro inaugural, antes da sua partida para o Caribe, em janeiro. A companhia faz parte do Grupo Carnival e tem sede no Reino Unido.
Com 185 mil toneladas, 345 metros de comprimento e 16 decks, o Arvia é o segundo navio da P&O Cruises a ser alimentado por gás natural liquefeito (GNL), tecnologia de combustível mais avançada da indústria naval. O Arvia tem um projeto de casco otimizado para minimizar o arrasto, possuindo a mais recente tecnologia de eficiência energética a bordo.
De acordo com o presidente da P&O Cruises, Paul Ludlow, “o Arvia, como a mais recente evolução na experiência da P&O Cruises, incorpora as mais novas tendências em viagens, jantares e entretenimento; é um resort que navega o ano inteiro para os climas mais quentes”. O novo navio aprimora o formato do lançamento anterior, proporcionando novos espaços externos e internos que aproveitam ao máximo a interação com o ambiente externo.
Destaques do navio Arvia
Entre os detalhes que mais chamam atenção no Arvia, estão um SkyDome, teto de vidro retrátil que cria um ambiente relaxado à beira da piscina, com opções de jantar e bebida para os hóspedes. À noite, o espaço é transformado em um local de entretenimento, exibindo espetáculos, música ao vivo, homenagens a convidados, apresentações aéreas e cinema.
Nas opções gastronômicas, estão restaurantes criados exclusivamente para o Arvia como o Green & Co feat. Mizuhana, que oferece cardápio de peixes e pratos plant based com sabor requintado. O 6TH Street Diner é um restaurante americano que serve café da manhã, brunch, jantar e guloseimas, onde as refeições são acompanhadas de ótima música e coquetéis gelados. Há também novos menus caribenhos criados por Shivi Ramoutar no Taste 360 e The Beach House, bem como um cardápio inspirado no Mediterrâneo de José Pizarro, no The Glass House e Cellar Door.
Áreas de compras a bordo incluem um bar de jóias finas ‘design your own’ e a primeira loja Swarovski com o conceito ‘Wonder Lab’, apresentando as últimas coleções de cristal de Giovanna Engelbert.
Entre as opções de entretenimento estão o Altitude, a zona de aventura ao ar livre com Skywalk, minigolf e parque aquático. O Mission Control é outra atração exclusiva do Arvia, uma experiência imersiva única que combina um jogo de fuga com simulação multimídia e uma história de ação ao vivo para criar um desafio subaquático emocionante. No palco, destaque para o musical Greatest Days uma adaptação do aclamado musical do West End The Band.