Companhia marítima italiana reuniu convidados em São Paulo, e também celebra seu marco em Paris, Madri e Hamburgo
Por Redação Krooze
A Costa Cruzeiros reuniu, ontem (20), em São Paulo, convidados de diversos setores do turismo para a celebração dos seus 75 anos. Mas as comemorações da companhia marítima italiana também percorreram o mundo. Outros eventos aconteceram em cidades como Paris, Madri e Hamburgo. Ainda, uma festa principal está programada para outubro, em Gênova, onde fica localizada a sede da empresa.
Entre os presentes estavam autoridades, assim como membros da comunidade italiana, como o Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara. Agências de viagens, companhias aéreas, parceiros portuários e imprensa também participaram do coquetel exclusivo.
Sobre a comemoração, Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas, comenta: “Estamos extremamente gratos por esses 75 anos incríveis de inovação e excelência em cruzeiros. O evento que realizamos na noite passada é a celebração não somente do nosso passado. É também uma expressão de otimismo para o futuro, pois continuamos a nos empenhar para proporcionar experiências inesquecíveis para os hóspedes a bordo de nossos navios”.
História dos 75 anos da Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana, com sede em Gênova, na Itália. Sua história começou em 1948, quando a embarcação “Anna C” deixou Gênova rumo a Buenos Aires e Rio de Janeiro, com 768 passageiros a bordo. Foi a primeira viagem da Costa Cruzeiros e, atualmente, sua frota conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. Assim, a celebração de seus 75 anos marca mais um importante capítulo na trajetória da companhia marítima. Hoje possui uma força de trabalho global com cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em escritórios em diversos países.
América do Sul é o segundo maior mercado
Segundo comunicado da companhia marítima, a América do Sul é o segundo maior mercado da Costa Cruzeiros; e seu compromisso estratégico com a região segue firme. A temporada 2023/2024, marcará sua presença mais longa na região, com quase seis meses de duração. Contará, ainda, com a maior oferta de leitos e destinos, em sua história no Brasil. Os roteiros a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Pacifica e Costa Favolosa incluirão tanto destinos nacionais, como na Argentina e no Uruguai.
A empresa reforçou, ainda, sua crença no potencial turístico da América do Sul, em especial do Brasil. Entre suas metas está fortalecer a indústria de cruzeiros de maneira inclusiva e sustentável; valorizando, assim, as comunidades por onde passam seus navios. “A trajetória de sucesso da Costa na América do Sul só foi possível graças ao comprometimento, empenho e paixão dos diversos protagonistas da cadeia produtiva do turismo. Nossos parceiros comerciais, as agências de viagens, os colaboradores e a imprensa local foram, e continuam sendo, fatores-chaves para o nosso desenvolvimento e crescimento na região”, completou Rustico.
Por fim, a Costa Cruzeiros promete novidades e mais momentos únicos para os amantes de cruzeiros em todo o mundo.