Companhia alcança marca ao absorver as operações da marca P&O Cruises Australia, em março de 2025; além de receber dois navios da classe Excel até 2028
Por Redação Krooze
Em crescimento acelerado, a Carnival Cruise Line adicionará 10 navios à sua frota em apenas sete anos. A informação ganhou evidência quando a companhia anunciou, nos últimos dias, que irá absorver duas embarcações da marca P&O Cruises Australia em março de 2025. Os acréscimos à frota serão somados à recente inauguração de três navios (Mardi Gras, Carnival Celebration e Carnival Jubilee); à transferência de três navios da Costa Cruzeiros; bem como à encomenda de duas embarcações da classe Excel, que serão entregues até 2028.
Com a aposentadoria da marca P&O Cruises Australia no início do próximo ano, os navios Pacific Encounter e Pacific Adventure serão renomeados. Passarão, então, a ser operados pela marca Carnival Cruise Line. A adição dos navios da companhia irmã é a mais recente movimentação estratégica para aumentar a capacidade de hóspedes da Carnival Cruise Line, que tem demanda crescente.
Josh Weinstein, CEO da Carnival Corporation & plc diz que a aposta em crescer a oferta da Carnival Cruise Line iniciou em 2019. “Naquele ano, a Carnival Cruise Line representava 29% de nossa capacidade total e, quando concluirmos a absorção da P&O Cruises Australia, início do próximo ano, representará aproximadamente 35% de nossa capacidade global total. Embora o crescimento geral da nossa empresa entre 2019 e 2028 esteja projetado para ser inferior a 2%, a maior parte será para a Carnival Cruise Line, que crescerá aproximadamente 50% nesse período”.
Comprometimento da Carnival Cruise Line com a Austrália
A descontinuação da P&O Cruises Australia, de acordo com o comunicado da corporação, se dá pelos altos custos regulatórios e operacionais. Salienta, no entanto, que o realinhamento busca fortalecer a presença na região. As demais marcas seguem operando no Pacífico Sul, oferecendo 19 navios com escalas em 78 destinos. Afirma, também, que os itinerários atuais serão operados normalmente.
Quando a transição for concluída, no próximo ano, a Carnival Cruise Line – que atende o Pacífico Sul desde 2013 – terá quatro navios na região. Incluindo o Carnival Splendor, baseado em Sydney; o Carnival Luminosa, que navega sazonalmente de Brisbane; além de seus novos navios Encounter e Adventure.
“Estamos ansiosos para aproveitar a história e o patrimônio da P&O Cruises Australia, trazendo algumas de nossas inovações para mais hóspedes de cruzeiros na região”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line. “Embora esteja no planejamento fazer algumas atualizações tecnológicas e outras pequenas mudanças nos dois navios da P&O Cruises Australia, eles continuarão a ser voltados para o exclusivo mercado australiano, com uma sensação familiar e muitas das mesmas experiências para os hóspedes.”
Adições à frota Carnival Cruise Line de 2021 a 2028:
- Mardi Gras (novo), em 2021
- Carnival Luminosa (transferido da Costa Cruzeiros), em 2022
- Navio Carnival Celebration (novo), em 2022
- Carnival Venezia (transferido da Costa Cruzeiros), em 2023
- Navio Carnival Jubilee (novo), em 2023
- Carnival Firenze (transferido da Costa Cruzeiros), em 2024
- Pacific Adventure (transferido da P&O Cruises Australia), em 2025
- Pacific Encounter (transferido da P&O Cruises Australia), em 2025
- Encomenda da classe Excel, previsto para 2027
- Encomenda da classe Excel, previsto para 2028