Testes foram realizados um ano antes da viagem inaugural, que ocorre em 3 de maio de 2024 com destino a Lisboa, Portugal
Por Redação Krooze
A Cunard comemorou essa semana um importante marco de construção com a realização dos testes de flutuação do navio Queen Anne, no estaleiro Fincantieri Marghera em Veneza, na Itália. A flutuação completa a primeira fase abrangente da construção da embarcação, que será a 249º a navegar sob a bandeira da Cunard. O Queen Anne tocou oficialmente a água pela primeira vez exatamente 365 dias antes de zarpar em sua viagem inaugural para Lisboa em 3 de maio de 2024.
Repleta de tradição, o teste de flutuação é marcado por uma cerimônia especial em que uma madrinha é nomeada para oferecer bênçãos e votos de felicidade ao navio, celebrando o fluxo de água na doca seca.
O presidente da Carnival UK, Sture Myrmell, celebrou o momento: “Estamos muito felizes em comemorar este importante marco na construção do Queen Anne. A cerimônia de flutuação marca a transição do navio de sua doca de construção para onde ele realmente pertence – a água.”
Luigi Matarazzo, gerente geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri, declarou: “O Queen Anne é o terceiro navio que temos o prazer de construir para a Cunard, um pilar na história da navegação britânica, com quem compartilhamos um compromisso real com a excelência. Construir um transatlântico para esse armador nos leva de volta às nossas raízes, mas, ao mesmo tempo, nos impulsiona para o futuro em um espírito de determinação para reunir tradição e inovação e fortalecer ainda mais nosso relacionamento de longa data.”
O teste de flutuação conclui a primeira fase abrangente da construção do Queen Anne, que agora passa a se concentrar na construção dos interiores do navio de luxo.
Queen Anne traz inovações da Cunard
Os conceitos de design do mais recente navio da Cunard foram baseados em patrimônio, habilidade, estilo, narrativa e inovação. O Queen Anne, vai pesar 113 mil toneladas distribuídas em 14 decks e terá capacidade para 3 mil hóspedes. Oferecerá aos viajantes vários momentos de tirar o fôlego, incluindo a maior coleção de arte com curadoria no mar.
Com mais de 180 anos de experiência, a Cunard vem aprimorando constantemente a experiência em seus cruzeiros, e o Queen Anne estará repleto de atrações exclusivas, incluindo refeições de classe mundial, entretenimento excepcional e acomodações luxuosas. Entrando em serviço em maio de 2024, o Queen Anne formará um quarteto notável ao lado do Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth. Será a primeira vez, desde 1999, que a Cunard terá quatro navios em serviço simultâneo.
Comentários
Comments are closed.