Mediante as novas restrições de viagem, companhia revê itinerários
Por Fernanda Corrêa
A Norwegian Cruise Line anunciou o cancelamento de cruzeiros de oito navios de sua frota devido às novas restrições de viagens diante da evolução da covid-19 e a variante ômicron. A companhia atualizou ainda a política de reembolso para compensar os hóspedes impactados pelos cancelamentos.
Foram afetadas as seguintes viagens:
• Cruzeiros Norwegian Pearl com datas de embarque até 14 de janeiro de 2022
• Cruzeiros Norwegian Sky com datas de embarque até 25 de fevereiro 2022
• Cruzeiros Pride of America com datas de embarque até 26 de fevereiro de 2022
• Cruzeiros Norwegian Jade com datas de embarque até 3 de março de 2022
• Cruzeiros Norwegian Star com datas de embarque até 19 de março de 2022
• Cruzeiros Norwegian Sun com datas de embarque até 19 de abril de 2022
• Cruzeiros Norwegian Spirit com datas de embarque até 23 de abril de 2022
“Se o seu navio não estiver listado acima, ainda estaremos navegando conforme planejado. No entanto, como o ambiente de saúde pública global continua a evoluir rapidamente e os destinos ao redor do mundo modificam seus requisitos de viagem ou implementam novas restrições de viagem, é possível que os itinerários precisem ser modificados”, informou a NCL em comunicado.
Política de reembolso
Todos os passageiros com reservas efetuadas nestes itinerários serão integralmente reembolsados – e, como compensação pelo cancelamento, também receberão um crédito para ser usado em futuras viagens.
Para reservas novas e existentes feitas até 31 de janeiro de 2022, para qualquer cruzeiro com uma data de embarque até 31 de maio de 2022, os hóspedes são livres para cancelar até e inclusive 31 de janeiro de 2022.
Quem optar pelo cancelamento receberá reembolso integral do valor pago na forma de FCC – Crédito para Cruzeiro Futuro – a ser usado para viagens com embarque até 31 de dezembro de 2022. As reservas canceladas fora do pagamento final receberão um reembolso total no método de pagamento usado para fazer a reserva. Se fora do pagamento final e um FCC foi usado como pagamento, o FCC original será adicionado de volta ao perfil do hóspede.
Protocolos pré-embarque
Como parte das medidas de segurança, a NCL havia informado anteriormente que exigiria apenas um teste de antígeno pré-embarque para viagens a partir de 17 de janeiro de 2022. Mas, diante da evolução da covid-19, a companhia administrará o teste de antígeno nos portos, antes do embarque. Informações detalhadas dos protocolos de segurança da companhia podem ser consultadas nesta página.