Poucos dias após seu mais novo navio, o Norwegian Aqua, sair do estaleiro, o segundo navio da nova classe, Norwegian Luna, tem marco importante
Por Redação Krooze
No último sábado (15), o Norwegian Luna, segundo navio da classe Prima Plus, concluiu sua fase de flutuação. O marco ocorreu apenas dois dias depois de o estaleiro italiano Fincantieri entregar o primeiro navio da classe, o Norwegian Aqua.
O navio de 156.300 toneladas marcou nesse último final de semana sua transição da doca seca para a água, o que significa que o navio está pronto para a próxima fase: a instalação de interiores.
Com interiores projetados por AD Associates, Piero Lissoni, Rockwell Group, SMC Design e Studio Dado, a companhia de cruzeiros está um passo mais perto de apresentar ao mundo seu navio celestial, inspirado pela relação entre a lua e as marés do oceano.
Montagem do Norwegian Luna
Na água, em um dique flutuante, pouco mais de dois anos após o corte de sua chapa de aço, o navio com capacidade para 3.550 hóspedes está substituindo o Norwegian Aqua, entregue à companhia no dia 13 de março de 2025.
A equipe da Fincantieri começará agora a trabalhar na instalação das cabines do Norwegian Luna e na configuração de suas amplas áreas públicas, incluindo restaurantes e locais de entretenimento.
Enquanto os construtores da Fincantieri continuam seu trabalho, as comodidades do navio ganharão vida, incluindo o Aqua Slidecoaster – o que será o toboágua mais rápido do mar, combinando elementos de montanha-russa e toboágua.
Durante a flutuação, o destaque foi o casco do Norwegian Luna, adornado com a obra celestial La Luna, da artista de rua ELLE, de Napa, Califórnia.
“A bordo do Norwegian Luna, a inovação e a aventura estão sempre ao alcance, graças a espaços amplos, design atraente e de última geração, e inúmeras experiências que permitem aos hóspedes vivenciar emoções únicas”, disse a Fincantieri.
A empresa continuou destacando o marco, acrescentando: “Celebramos mais um sucesso que redefine os padrões de inovação e conforto na indústria de cruzeiros.”
Nova classe Prima Plus da NCL
O Norwegian Luna é o segundo navio da nova classe Prima Plus da Norwegian Cruise Line. Considerada uma evolução mais sofisticada dos já populares navios da classe Prima.
Com um total de seis navios planejados na série, a classe Prima Plus será maior e mais avançada, com motores mais eficientes, sistemas avançados de tratamento de águas residuais e a mais recente tecnologia ambiental.
Para os hóspedes, a nova classe será um upgrade, com spas luxuosos, academias de última geração, locais de entretenimento renovados e várias opções de restaurantes, que variam de opções casuais a restaurantes gourmet com cozinhas do mundo todo.
Após a conclusão da construção e dos testes no mar, o Norwegian Luna fará sua grande estreia em Miami, onde oferecerá cruzeiros para o Caribe, começando em 4 de abril de 2026, até novembro de 2026.
Sua temporada inaugural incluirá dois itinerários. A opção do Caribe Ocidental que fará escalas na Ilha Roatán, Honduras; Costa Maya e Cozumel, México, e na ilha privada da NCL, Harvest Caye, em Belize.
No Caribe Oriental, o navio navegará para Puerto Plata, República Dominicana; Tortola e St. Thomas nas Ilhas Virgens Britânicas e Americanas; e Great Stirrup Cay, a ilha privada da companhia nas Bahamas.
Os dois primeiros navios, Norwegian Aqua e Norwegian Luna, são apenas o começo, com quatro navios adicionais previstos para estrear até 2028 e quatro ainda maiores esperados entre 2030 e 2036.
Destinos da nova classe prima plus da Norwegian
Embarque e desembarque: Miami, EUA
Saída em 4 de abril de 2026
7 noites
Norwegian Luna
Embarque e desembarque: Porto Canaveral, EUA
Saída em 10 de maio de 2025
7 noites
Norwegian Aqua
Embarque e desembarque: Miami, EUA
Saída em 12 de abril de 2026
4 noites
Norwegian Aqua
Que tal já escolher seu destino?
Para mais informações, consulte seu agente de viagens!
Clique aqui para entrar no nosso grupo de WhatsApp e receber as novidades do mundo dos cruzeiros.
Acesse o nosso Instagram!