Ministro dos Portos e Aeroportos em conjunto com Prefeito de Maceió autorizaram obra que beneficiará a circulação de cruzeiristas
Por Redação Krooze
A Prefeitura de Maceió divulgou ontem (15 de março) a aprovação de um projeto de requalificação do Porto de Maceió, durante evento com presença do Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; do prefeito da cidade, João Henrique Caldas; e autoridades. Para tal, o governo federal realizou a cessão do Porto para a Prefeitura de Maceió, que investirá mais de R$ 10 milhões na obra. Assim, em uma área com mais de 24 mil metros quadrados, serão construídos calçadão, ciclovia, equipamentos de ginástica, deck, mobiliário de playground em madeira, pista de corrida, além de paisagismo.
Em 2023, quase 85 mil cruzeiristas circularam no local. Nos primeiros meses deste ano, já são mais de 50 mil, de acordo com a Prefeitura de Maceió. Portanto, a requalificação da região do Jaraguá se tornará um cartão postal tanto para turistas como para os moradores, impulsionando, assim, novos empreendimentos na cadeia da economia criativa, reforçou o prefeito. Na ocasião, ele ainda destacou a importância do investimento para o turismo: “A indústria do turismo gera milhares de empregos para Maceió e para o nosso estado. E esse é mais um passo para frente, trazendo bem-estar, qualidade de vida e infraestrutura adequada para quem vive aqui e para quem nos visita”.
A indústria do Turismo responde, atualmente, por cerca de 20% de toda a movimentação financeira de Maceió; e, durante a alta temporada, entre novembro e março, a capital deve receber cerca de 1,5 milhão de visitantes.
Quer saber o que conhecer em Maceió durante seu cruzeiro? Confira aqui.