Os itinerários, da Swan Hellenic, cuidadosamente curados pelo pioneiro em cruzeiros de expedição cultural, levam seus navios boutique, projetados para este fim, a visitar lugares que outros não alcançam
Por Redação Krooze
Anunciando seus itinerários finais de 2025-2026, a Swan Hellenic revelou que seus cruzeiros de expedição cultural exclusivos vão explorar um total de 34 destinos fora do circuito tradicional, muitos deles não acessados nem mesmo por outras linhas de cruzeiro de expedição.
Um exemplo é Hermanus, na África do Sul, uma cidade fascinante ao sudeste da Cidade do Cabo, que nunca foi visitada por nenhuma companhia de cruzeiros até hoje. O SH Diana da Swan Hellenic fará sua primeira visita em novembro de 2025 e retornará em 2026, permitindo que seus hóspedes explorem suas paisagens deslumbrantes, vida marinha vibrante, vila de pescadores histórica e antigo porto. As expedições incluem a Reserva Natural Fernkloof, nas Montanhas Kleinrivier, famosa pela flora local, e uma trilha de 12 km à beira do penhasco com vistas de migrações sazonais de baleias e colônias de pinguins.
O anúncio desses destinos inusitados foi feito enquanto o SH Vega chegava ao Brasil, onde vai explorar pela primeira vez as belezas únicas de Trancoso, Itacaré, Morro de São Paulo e o Arquipélago de Abrolhos. O Arquipélago de Abrolhos, desabitado, destaca-se como um paraíso natural extraordinário, com um ecossistema marinho incomparável e vegetação exuberante rica em espécies endêmicas e tropicais. Essas joias imperdíveis serão visitadas novamente em 2025, com mais destinos únicos na costa brasileira a serem explorados em 2026.
Roteiro de Recife ao Rio de Janeiro | Foto: Divulgação
Mas não se trata apenas do Brasil e da África do Sul. Graças às dimensões compactas dos navios de expedição de luxo e classe de gelo SH Diana e SH Vega, a lista de destinos desejáveis se estende pelo mundo. Isso também se deve à determinação da equipe da Swan Hellenic em levar seus hóspedes aos lugares mais extraordinários da Terra.
Como resultado, há outros oito destinos fascinantes em seus itinerários de 2025-2026 que não são visitados por nenhuma outra companhia de cruzeiro. Esses incluem Vaeroy (Lofoten, Noruega), o Parque Nacional de Doñana (Espanha), Elmina (Gana) e Baie des Tortues, Parque Nacional de Loango e Mayumba (os três no Gabão), e Ilha Baía dos Tigres (Angola).
Destinos incríveis visitados pela Swan Hellenic
Destaques dos destinos menos visitados pela Swan Hellenic incluem Kalso (ilhas Faroé), Kinsale (Irlanda), Batz-sur-Mer (França), ilha Pantelleria (Itália), Datça (Turquia), o Arquipélago Bijagós (Guiné-Bissau), o Atol de Aldabra (Seychelles), Kilwa Kivinje (Tanzânia), ilha Nosy Vao (Madagascar), Niebla (Chile), Ilha de Guanaja (Honduras), Georgetown (Guiana), e – por último, mas não menos importante – os rios Cajari e Aquiqui e a ecorregião de Gurupá, no Amazonas.