Flutuação do Viking Vesta foi realizada no estaleiro Fincantieri em Ancona; navio deve ser inaugurado em julho de 2025
Por Redação Krooze
A Viking deu mais um passo rumo à inauguração do Viking Vesta. O navio oceânico realizou com sucesso seu teste de flutuação, ontem, e deve juntar-se à frota da companhia em julho de 2025. Essa é uma etapa importante no projeto do navio. E marca, portanto, seu primeiro contato com a água, fazendo a transição para a fase final da construção.
O Viking Vesta é um navio pequeno, com capacidade para até 998 hóspedes em 499 cabines. Ele é irmão gêmeo do navio Viking Vela, uma das novidades do segundo semestre de 2024. Entrará, portanto, em operação no próximo verão da Europa, com itinerários no Mediterrâneo e no norte europeu.
“É sempre um bom dia quando um novo navio encontra a água pela primeira vez”, disse Torstein Hagen, Presidente e CEO da Viking. “Na última década, construímos os pequenos navios oceânicos mais elegantes do mundo junto com a Fincantieri. Enquanto nos preparamos para dar as boas-vindas ao Viking Vesta no próximo verão, bem como ao seu navio irmão idêntico, o Viking Vela, neste outono, estamos ansiosos para apresentar a viajantes ainda mais curiosos o modo de exploração da Viking.”
Viking garante mais dois navios
Recentemente, a Fincantieri e a Viking assinaram recentemente um contrato para a construção de mais dois novos navios irmãos do Viking Vesta e Viking Vela. Eles devem ser entregues em 2028 e 2029.
Os navios são construídos de acordo com as mais recentes normas de navegação e segurança. Eles são equipados com motores e sistemas de alta eficiência que minimizam a poluição dos gases de escape, atendendo aos mais rigorosos padrões ambientais.
Pierroberto Folgiero, CEO e diretor administrativo da Fincantieri, comentou que o pedido consolida ainda mais o relacionamento com a Viking. “Juntas, a Fincantieri e a Viking estão liderando o setor de transporte marítimo no caminho para o zero líquido. Com esse contrato, a Fincantieri confirma sua forte carteira de pedidos e sua reputação como parceira de excelência de longo prazo no setor de cruzeiros, conforme declarado em nosso Plano Industrial”.