Evento Conexão MSC apresenta tudo que está por vir nos próximos meses, tanto na América do Sul como em destinos pelo mundo
Por Fernanda Corrêa
Nos últimos anos, a MSC Cruzeiros vem construindo uma estratégia para atender todos os momentos da jornada do cruzeirista brasileiro. Assim, no evento Conexão MSC 2024 realizado hoje no Renaissance Hotel, em São Paulo, a companhia resumiu as oportunidades que se abrem em 2024/2025 para os viajantes, seja embarcando no Brasil ou em portos internacionais. Afinal, o escritório da empresa no Brasil movimentou cerca de 670 mil brasileiros em cruzeiros por todo o mundo.
Por um lado, a companhia apresentou uma programação com diversos formatos de cruzeiros, desde minicruzeiros e travessias oceânicas, até os cruzeiros de volta ao mundo. Desta forma, acolhe tanto os cruzeiristas que embarcam pela primeira vez, como os mais experientes, que desejam vivenciar mais de 100 dias navegando. Por outro, exibiu um cardápio de destinos em todo o mundo, adequados às preferências dos brasileiros, seja Caribe, nordeste do Brasil, Europa ou Oriente Médio. Por fim, mostrou uma série de facilidades que envolvem toda a operação, atendendo, assim, tanto o viajante como os agentes de viagem. Pacotes incluindo voo até o destino de embarque; língua portuguesa a bordo dos navios, nas viagens internacionais; e melhorias no sistema de check-in são alguns dos exemplos.
Confira então os destaques que foram apresentados para mais de 400 agentes de viagem no Conexão MSC 2024, evento que também será replicado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, ainda em abril.
Novos formatos de cruzeiros no Brasil
O MSC Armonia foi o navio mais bem avaliado pelos brasileiros na última temporada, segundo a MSC Cruzeiros. Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, estará de volta ao Brasil com embarques em Itajaí e Paranaguá. Mas a novidade é que, em fevereiro de 2025 ganhará uma nova programação de minicruzeiros com saídas de Santos; e em março, estreia também viagens para Buenos Aires, a partir de Santos.
Desta forma, atenderá uma demanda crescente por viagens na região do Prata, ao sul do continente sul-americano, tendo embarques no principal porto do Brasil. E também amplia a oferta para o público que busca por viagens mais curtas, seja para um primeiro cruzeiro ou para férias mais breves.
Quatro navios fazem parte da próxima temporada na América do Sul: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra e MSC Armonia.
Embarques em Miami, Porto Canaveral e Nova Iorque
Os brasileiros estão entre os principais visitantes de Miami, Orlando e Nova Iorque, nos Estados Unidos. Então a MSC Cruzeiros vem ampliando a oferta de embarques nessas regiões nos últimos anos, incluindo também Porto Canaveral, pela sua facilidade de acesso aos parques temáticos de Orlando. Assim os viajantes conciliam suas férias em um cruzeiro, com momentos em terra para compras e para visitar as inúmeras atrações.
Em 2025 a MSC Cruzeiros abrirá seu novo terminal de passageiros em Miami, juntamente com a inauguração do navio MSC World America.
Pacotes completos para Oriente Médio
Em 2024/2025 os pacotes completos Fly & Cruise, em parceria com a Emirates, continuam trazendo mais facilidades para os viajantes. Incluem voo a partir de Guarulhos (São Paulo); também os transfers entre aeroporto, hotel e porto no destino; diária de hotel na chegada em Dubai e, claro, a tarifa do cruzeiro de sete dias a bordo do novíssimo MSC Euribia. Entre os locais visitados nos Emirados Árabes estão a capital, Abu Dhabi, bem como a ilha Sir Bani Yas; além de dois países vizinhos, Doha (Catar) e Bahrain.
Datas disponíveis de novembro de 2024 a março de 2025.
Confira todos os detalhes aqui.
Pacote Caribe sem visto
Caribe é um dos destinos mais desejados por viajantes de todo mundo. Para facilitar o embarque dos brasileiros, a MSC Cruzeiros desenhou roteiros pelo Caribe Sul e Antilhas que não exigem visto americano. Criou, ainda, pacotes com aéreo fretado a partir de São Paulo, indo diretamente para Fort-de-France, na ilha da Martinica. Ou seja, os viajantes embarcam no navio MSC Virtuosa para cruzeiros de sete noites, com tripulação que fala português – e visitam Pointe-à-Pitre em Guadalupe, Castries em Santa Lucia e Bridgetown em Barbados, entre outros.
Datas disponíveis de novembro de 2024 a março de 2025.
Confira todos os detalhes aqui.
Destinos internacionais
Ainda dentro da jornada do cruzeirista, a companhia destacou que, após realizar um minicruzeiro, normalmente o brasileiro embarca em uma viagem de sete dias. Na etapa seguinte, procura então os cruzeiro internacionais, com embarques fora do Brasil. Para atender esse público, mais de 800 opções de roteiros fazem parte da programação 2024/2025, confira os destaques:
- Norte da Europa será atendida por quatro navios com saídas da Inglaterra, Alemanha e Dinamarca. Enquanto isso, os destinos no Mediterrâneo serão visitados por 15 navios da MSC Cruzeiros com saídas dos principais portos europeus.
- Além do Pacote Sem Visto, o Caribe, que é um dos principais mercados de cruzeiros do mundo, contará com sete navios realizando embarques em Miami, Porto Canaveral e Nova Iorque.
- Japão é outro destino em destaque, que pode ser visitado em 11 noites a bordo do MSC Belissima, com acesso aos principais portos e destinos do país.
Uma facilidade em todos os navios: a língua portuguesa é oficial, ou seja, além do inglês, os hóspedes encontram materiais impressos em português, bem como, tripulantes brasileiros.
Melhorias no sistema de check-in
Ficou mais fácil e mais rápido embarcar nos navios da MSC Cruzeiros. Agora os hóspedes podem realizar um pré check-in no aplicativo MSC For Me, 30 dias ou até 24 horas antes do embarque, tanto no celular como desktop. Além de adicionar sua foto do perfil, podem selecionar o horário de sua preferência para embarcar no navio.