Navios irão circular por 159 destinos incluindo uma volta ao mundo e um cruzeiro que combina quatro as embarcações da frota
Por Luísa Medeiros
Iniciam no dia 15 de março as vendas os novos itinerário da Cunard. Entre 2024 e 2025, serão oferecidas mais de 133 viagens que visitam 159 destinos ao redor do mundo. Os navios Queen Elizabeth, Queen Victoria, Queen Mary 2 e novíssimo Queen Anne irão percorrer 57 países, com seis viagens inaugurais da frota no Alasca, Austrália, Nova Caledônia, Vanuatu e Japão.
Um dos destaque da temporada fica por conta do esperado Queen Anne, o único navio da companhia a oferecer uma viagem de volta ao mundo completa em 2025.
“Estamos emocionados com o fato de que o navio Queen Anne estará realizando a World Voyage em 2025″, disse Matt Gleaves, VP de desenvolvimento comercial da Cunard para a América do Norte. “Com quatro navios em nossa frota, temos a oportunidade de passar mais tempo em regiões específicas ao redor do mundo, e os hóspedes poderão explorar destinos em grande profundidade, tudo com o luxo de navegar no novo navio da Cunard”.
Outra jornada de destaque é o programa de verão do Queen Elizabeth no Alasca, onde navegará dez viagens com ida e volta a partir de Vancouver, no Canadá, com roteiros de 9 a 11 noites. O navio visitará o imenso Hubbard Glacier e o Glacier Bay National Park, juntamente com ligações em Juneau, Icy Strait Point, Ketchikan, e muito mais. Também serão realizadas duas primeiras paradas em Misty Fjords e Wrangell.
Destaques da temporada Cunard
Navio Queen Anne: sua viagem de volta ao mundo com duração de 107 noites tem embarque no dia 9 de janeiro de 2025, em Southampton, Inglaterra. Visitará cinco continentes e terá escalas em mais de 30 portos, incluindo nove pernoites em destinos enriquecedores como Honolulu (Havaí), Sydney (Austrália), Hong Kong (China) e Dubai (Emirados Árabes), com mais tempo para explorar ao máximo cada cidade. É possível fazer alguns segmentos específicos da viagem, como Nova Iorque a São Francisco; ou Singapura a Dubai.
Navio Queen Mary 2: dividirá seu tempo entre a navegação no Caribe e as travessias transatlânticas de janeiro a maio de 2025, com viagens adicionais no Mediterrâneo. Os itinerários variam de sete a 35 noites e partem de Nova Iorque (Estados Unidos), Southampton (Inglaterra) e Roma (Itália). Oferecerá quatro pernoites em Curaçao; Funchal, Madeira e Lisboa (Portugal); e em Nova Iorque (Estados Unidos), com três saídas noturnas em Bridgetown (Barbados), Vigo e Málaga (Espanha).
Navio Queen Victoria: realizará uma grande viagem de 85 dias, a South America Discovery, que parte de Hamburgo (Alemanha) nos primeiros dias de 2025 e navega ao redor do Cabo Horn, o ponto mais ao sul do arquipélago Tierra del Fuego, no Chile. Durante o percurso, oferece cinco pernoites em Amsterdam (Holanda), Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Callao (Peru). Também será possível realizar apenas pequenos trechos da viagem, em oito opções de cruzeiros pela região.
Queen Elizabeth: passará de junho a setembro de 2024 em meio às paisagens imponentes do Alasca, com viagens de ida e volta de Vancouver, no Canadá. Após uma parada em São Francisco (Estados Unidos), oferecerá itinerários na Austrália e Nova Zelândia durante todo o outono, com viagens que vão de duas a 38 noites. Em fevereiro de 2025, navegará para Singapura e ficará na Ásia Oriental até maio, com escalas no Vietnã, Hong Kong, Filipinas, Taiwan, Japão e Coréia. Sete pernoites estão disponíveis no Queen Elizabeth, incluindo Hobart (Austrália), Hong Kong (China) e Osaka (Japão).
Quatro navios em uma única viagem
Para cruzeiristas mais aventureiros, a Cunard vai oferecer duas oportunidades para experimentar os quatro navios da frota em uma única viagem. A experiência começa no Queen Victoria, em junho de 2024, onde os hóspedes navegarão pelo Mediterrâneo fazendo escala em portos da Croácia, Malta e Itália. Depois de passar alguns dias em Roma, se juntarão ao navio Queen Anne para visitar a Espanha e as ilhas da Sardenha e Maiorca, antes de desembarcarem em Southampton (Inglaterra). Lá, embarcarão no Queen Mary 2 em uma travessia transatlântica rumo ao oeste, e voarão de Nova Iorque (Estados Unidos) para Vancouver (Canadá). O navio Queen Isabel será o anfitrião da última etapa da viagem ao Alasca. Uma experiência semelhante pode ser feita ao contrário, começando no Alasca, com uma travessia rumo ao leste, navegando pelos fiordes noruegueses e depois terminando no Mediterrâneo.
O programa de inverno 2025 da Cunard está disponível para reservas a partir do dia 16 de março. Membros do clube de fidelidade da companhia, o World Club, podem reservar a partir do dia 15 de março de 2023.