Vai ter novidade no mar! Saiba quais são os navios mais aguardados para entrar em operação no próximo ano
Por Luísa Medeiros
O ano está acabando e, enquanto vivemos uma temporada intensa de cruzeiros mundo afora, nos preparamos para as novidades para o próximo ano. Algumas companhias marítimas já anunciaram novos navios para 2023. Inovação, conforto e números superlativos fazem parte dessa expectativa! Conheça os navios mais esperados.
Swan Hellenic: SH Diana
O terceiro e maior navio da Swan Hellenic, companhia marítima especializada em cruzeiros de expedição cultural, o SH Diana deve entrar em funcionamento em março de 2023. Em sua temporada inaugural, irá explorar locais da antiguidade no Mediterrâneo.
O navio terá capacidade para 192 hóspedes em 96 cabines e suítes espaçosas, a grande maioria com grandes varandas. Espaços como o Observation Lounge e pequenas embarcações de expedição, que são sucesso na frota, estarão presentes no SH Diana. O navio será operado por uma equipe de 140 pessoas, fornecendo os mais altos níveis de serviço a bordo.
Oceania Cruises: Oceania Vista
A Oceania Cruises, linha de cruzeiros de luxo, lançará em 13 de maio de 2023 seu mais novo navio, o Vista. Sétimo navio da frota, será o primeiro da classe Allura, com capacidade para 1.200 hóspedes. Na nova embarcação, a Oceania Cruises promete elevar seus padrões, com suítes mais espaçosas e cabines em estilo residencial, serviço personalizado com dois membros da equipe para cada três hóspedes e experiências exclusivas.
A temporada inaugural incluirá 18 viagens, passando por 24 países em quatro continentes. Os roteiros trazem destinos incomuns, como Port-Vendres (França), Kavala (Grécia), Bozcaada (Turquia), Kirkwall (Escócia), Martha’s Vineyard (Estados Unidos), entre outros.
Virgin Voyages: Resilient Lady
Terceiro navio da frota Virgin Voyages, o Resilient Lady deve começar a navegar em maio de 2023. De porte médio (com 1408 cabines), ele segue o layout despojado e moderno dos outros dois navios da companhia, o Scarlet Lady e o Valiant Lady.
Sua viagem inaugural será pelas Ilhas Gregas, com embarque em Atenas no dia 14 de maio. Depois, segue até outubro na região, oferecendo dois roteiros que percorrem a costa da Grécia e o Mar Adriático. Após sua temporada inaugural o Resilient Lady embarcará em uma viagem de 44 noites de reposicionamento, para uma temporada de inverno na Austrália e Nova Zelândia.
MSC Cruzeiros: MSC Euribia
Com design inovador – e diferente dos demais navios da frota MSC -, o Euribia começa a navegar em junho de 2023. O visual do casco do navio foi escolhido a partir de um concurso internacional, dando novas cores e contornos aos tradicionais navios da companhia. Além disso, outro diferencial é que o MSC Euribia será o mais avançado da frota do ponto de vista ambiental, com tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o ecossistema marinho.
A capacidade do MSC Euribia é de 6.334 hóspedes e a temporada inaugural será navegando pelo norte da Europa, a partir do porto alemão de Kiel em itinerários de sete noites com escalas em Copenhague (Dinamarca) e visitas a destinos na Noruega tais como Hellesylt, Geirangerfjord, Alesund e Flam.
Norwegian Cruise Line: Norwegian Viva
Segundo navio da classe Prima, o Norwegian Viva começa a navegar em agosto de 2023, com um design baseado em espaços abertos e experiências diferenciadas para os hóspedes. Destaque para um dos maiores espaços internos da frota, a experiência The Haven by NCL, piscina de borda infinita, escorregadores grandiosos e o Ocean Boulevard, um caminho ao ar livre com mais de 13 mil metros quadrados.
O navio terá capacidade para 3.219 hóspedes em cabines duplas, e sua temporada inaugural será na Europa. Estão previstos embarques nas cidades de Lisboa (Portugal), Veneza e Roma (Itália), e em Atenas (Grécia). Depois parte para uma temporada de inverno 2023/2024 na região sul do Caribe, a partir de San Juan, em Porto Rico.
Explora Journeys: EXPLORA I
A Explora Journeys, nova marca de luxo ligada à MSC Cruzeiros, vai inaugurar seu primeiro navio em 17 de julho de 2023. O EXPLORA I parte de Southampton, no Reino Unido, para uma viagem de 15 noites ao norte da Europa, onde visitará quatro países, com escalas em 12 portos diferentes.
Com serviço de alto padrão, o EXPLORA I foi projetado para unir a arquitetura de um iate com o design de hospedagens de luxo. Traz muitos espaços ao ar livre e terraços maiores e privativos, com 461 suítes voltadas para o mar, capacidade para 900 hóspedes e 248 metros de comprimento, em 14 decks.
Silversea: Silver Nova
O Silver Nova será o décimo primeiro navio da frota Silversea e começa a navegar em agosto 2023, com cruzeiro inaugural pelo Mar Adriático. O design assimétrico do navio proporciona aos hóspedes uma experiência imersiva do destino, sendo um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos.
Com capacidade para 728 hóspedes, vai ser o maior da companhia e o primeiro com tecnologia híbrida, reduzindo emissões poluentes. Entre as comodidades, estão oito restaurantes a bordo, incluindo a experiência S.A.L.T.
Seabourn: Seabourn Pursuit
O segundo navio de expedição da Seabourn tem lançamento previsto para setembro de 2023. O Seabourn Pursuit está sendo construído nos padrões PC6 Polar Class, ideal para navegar em ambientes diversos e remotos. Entre os destaques a bordo, estão dois submarinos para exploração marítima, 24 barcos no estilo Zodiac, caiaques e a presença constante de uma equipe de expedição especializada.
A temporada inaugural do Pursuit começa no final de setembro de 2023, navegando ao longo da Costa Oeste das Américas antes de fazer sua estréia na Antártica para as férias e a temporada de inverno. Em fevereiro de 2024, o navio navegará uma travessia única da Argentina para a África.
Carnival Cruise Line: Carnival Jubilee
Está prevista para dezembro de 2023 a primeira navegação do novo navio da classe Excel, o Carnival Jubilee, desde seu porto natal de Galveston, no Texas (Estados Unidos). Com capacidade para 5.374 hóspedes, prevê seis fun zones, ou seja, áreas temáticas que fazem do cruzeiro um grande mix de experiências a bordo. Entre os destaques, a premiada montanha-russa Bolt, que já é sucesso em outros navios da frota. A temporada inaugural do Jubilee vai oferecer cruzeiros de sete dias para o Caribe Ocidental, com paradas em Cozumel e Costa Maya, no México, além de Mahogany Bay, em Honduras.
Regent Seven Seas Cruises: Seven Seas Grandeur
Com capacidade para 750 hóspedes, o Seven Seas Grandeur, novo navio da Regent Seven Seas, faz sua viagem inaugural em novembro de 2023. Com uma das mais altas proporções de espaço no setor de cruzeiros, o navio disponibilizará 15 categorias de suítes, todas com varandas, incluindo a luxuosa Suíte Regent de 412 metros quadrados, com seu próprio spa.
Em sua temporada inaugural entre 2023 e 2024, serão oferecidas 17 viagens cruzando o Caribe e o Mediterrâneo. Além disso, são previstas duas travessias transatlânticas, todas variando de 7 a 16 noites de duração.
Celebrity Cruises: Celebrity Ascent
O novo navio da classe Edge, Celebrity Ascent, está previsto para estrear em dezembro de 2023 com viagem inaugural pelo Caribe Oriental. Com 17 decks de altura e 20 metros a mais que o Celebrity Edge (original da classe), o Ascent promete conectar ainda mais os hóspedes com o oceano, com mais espaço e luxo a bordo.
O primeiro cruzeiro parte de Ft. Lauderdale (Estados Unidos) em 23 de dezembro de 2023. Em seguida, o Celebrity Ascent explorará os destinos mais procurados do Caribe Oriental, incluindo Philipsburg (St. Maarten), Charlotte Amalie (St. Thomas) e Puerto Plata (República Dominicana). Após a viagem inaugural, o navio fará temporada com saídas semanais entre Caribe Oriental e Ocidental.
Comentários
Comments are closed.