Passeios com conceito Eco-Connect promovem experiências de sustentabilidade em vários destinos
Por Fernanda Corrêa
A Regent Seven Seas Cruises, linha de cruzeiros de ultra luxo, apresentou o Eco-Connect, um novo conceito de excursões ecológicas para aprimorar as experiências imersivas de seus hóspedes. Os passeios em terra provem a exploração dos destinos e, ao mesmo tempo, conectam os viajantes a iniciativas locais que conservam e sustentam o ambiente de seu entorno.
Para atender seus cruzeiros em todo mundo, a Regent criou uma oferta de 150 excursões ecológicas, que fazem parte de destinos, como África, Alasca, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Caribe, Mediterrâneo, Oriente Médio, Norte da Europa e América do Sul.
Muitas dessas excursões fazem parte do benefício Passeios Terrestres Ilimitados, inclusos nas tarifas da companhia – e serão lançados em toda a frota ainda em 2022. Conheça abaixo mais detalhes dos excursões ecológicas da Regent Seven Seas.
Exemplos de excursões ecológicas da Regent
Além de promover o conhecimento de iniciativas sustentáveis, as excursões da Regent trazem um elemento educacional além da oportunidade de participar de uma variedade de experiências. Entre elas estão uma degustação de vinho orgânico em um vinhedo sustentável em Bordeaux, na França; participar na criação de um paraíso para as preguiças em Puntarenas, na Costa Rica; ou identificar a flora e fauna diversificadas ao redor de Hue, no Vietnã, em uma caminhada pelo Parque Nacional Bach Ma.
Paraíso das Preguiças – em Puntarenas (Costa Rica)
Nesse passeio os hóspedes visitam um santuário para reabilitação de preguiças que ficaram órfãs, feridas ou perderam seu habitat devido ao desmatamento. Observarão as preguiças bebês e adultas em vários estágios de tratamento – conhecendo de perto os seus hábitos.
As preguiças são os animais mais lentos do mundo e passam quase o dia todo pendurados de cabeça para baixo nas árvores, raramente viajando mais de 38 metros. Por isso, quando seu habitat é perturbado ou destruído, correm grande risco. Para ajudar sua causa, os viajantes poderão plantar uma árvore em uma reserva florestal próxima.
Excursões ecológicas em vinhedo biodinâmicos – em Bordeaux (França)
Neste passeio Eco-Connect pela região de Bordeaux, na França, os hóspedes conhecerão a agricultura biodinâmica e orgânica – e como essa prática elevou a qualidade dos vinhos Château de La Dauphine, cujas primeiras vinhas foram plantadas há cerca de 2 mil anos.
A agricultura biodinâmica adota uma abordagem holística e ética. Além de ser livre de agrotóxicos, segue os ciclos harmoniosos da natureza, especificamente o movimento da lua e dos planetas. À medida que os visitantes visitam as vinhas, aprendem mais sobre a biodinâmica e como ela afeta o terroir e o sabor dos vinhos.
Excursão ecológica no Parque Nacional Bach Ma – em Hue (Vietnã)
No passeio ao Parque Nacional Bach Ma, os viajantes caminharão por trilhas na floresta com um naturalista que conduzirá a identificação da flora e fauna local. Nas exposições no centro de visitantes do parque, são detalhadas a topografia montanhosa de Bach Ma, que significa “cavalo branco”, uma referência às nuvens que cavalgam o vento ao redor do cume de granito.
Durante o percurso, os visitantes passam por ruínas das casas que os franceses coloniais construíram para escapar do calor do verão e avistam aves exóticas como os trogons ruivos e minivets escarlates, com sua coloração brilhante.
Comentário
Comments are closed.