Itinerário percorre 37 países e 85 portos durante 180 dias a bordo do Viking Sky. Embarque é em Fort Lauderdale (Estados Unidos) em dezembro de 2024
Por Luísa Medeiros
A Viking iniciou, neste mês, a comemoração de seus 25 anos de história com o anúncio do itinerário de seu cruzeiro de volta ao mundo. A viagem, que tem duração de 180 dias, inicia em 19 de dezembro de 2024, em Fort Lauderdale, e termina em 17 de dezembro de 2025 em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A Viking World Voyage I irá visitar 37 países e 85 portos a bordo do navio Viking Sky, com pernoites em 13 cidades icônicas. O itinerário incluirá portos de escala nos cinco continentes e circunavegará completamente o globo.
“Por 25 anos, temos nos empenhado em proporcionar aos nossos hóspedes experiências imersivas e culturalmente enriquecedoras enquanto viajamos pelo mundo com conforto”, disse Torstein Hagen, presidente da Viking. “Nossos cruzeiros mundiais anteriores esgotaram em questão de semanas, e continuamos a ver uma forte demanda de nossos hóspedes por viagens longas”, comentou, reforçando a tendência do mercado na preferência a cruzeiros de longa duração.
Os hóspedes que navegarem no premiado navio de 930 hóspedes Viking Sky, irão explorar portos de escala na América Central; transitar pelo Canal do Panamá; subir a costa oeste da América do Norte antes de cruzar o Oceano Pacífico e fazer escala nas ilhas havaianas e na Polinésia Francesa; atravessar a Nova Zelândia e Austrália; e navegar pela Ásia, Oriente Médio, Mediterrâneo e Norte da Europa antes de cruzar o Atlântico e concluir a viagem em Nova Iorque.
Existe, também, a opção de fazer uma viagem mais curta, de 163 dias de navegação, a Viking World Voyage II, embarcando em Los Angeles (Estados Unidos) no dia 5 de janeiro de 2025 e visitando 29 países e 78 portos, antes de terminar em Nova York. É possível também escolher o itinerário Viking World Cruise de 138 dias de Ft. Lauderdale a Londres (Inglaterra) ou a viagem de 121 dias, a Viking World Journeys, que parte de Los Angeles e visita 23 países, antes de terminar em Londres.
Destaques do cruzeiro de volta ao mundo da Viking
Os novos itinerários de cruzeiros de volta ao mundo da Viking visitam dezenas das cidades mais icônicas do mundo, ao lado de destinos menos conhecidos, em um itinerário contínuo. Serão realizados pernoites em 13 portos, como Sydney (Austrália), Haifa (Israel) e Istambul (Turquia), e pernoites duplas em Auckland (Austrália), Bali (Indonésia), Ho Chi Minh (Vietnã), Yangon (Birmânia), Mumbai (Índia) e Bergen (Noruega), permitindo que os convidados mergulhem mais profundamente nas culturas locais.
A bordo, a companhia oferece enriquecimento cultural através de palestras e entretenimento – como o programa Viking Resident Historian, que proporciona uma educação histórica e cultural de alto nível específica para a viagem. Os hóspedes mergulharão nas ricas culturas do mundo durante as excursões já inclusas na tarifa do cruzeiro que proporcionam uma visão inigualável da vida diária, bem como visitas a pontos culturais. Reservas feitas até o dia 31 de março de 2023 recebem condições e benefícios especiais.