Fenômeno da pop art esteve a bordo para dar o toque final em sua obra no Garden Lounge do navio
Por Redação Krooze
A Cunard revelou a seus hóspedes sua mais recente obra de arte no mar. Um mural assinado pelo fenômeno da pop art, Mr. Brainwash, foi inaugurado essa semana no Garden Lounge do navio Queen Elizabeth. A cerimônia ocorreu em Los Angeles, cidade natal da embarcação.
O mural de Mr. Brainwash no navio Cunard é uma colcha de retalhos de posters de marketing icônicos da companhia da década de 1920. Durante a cerimônia, o artista pintou com spray um toque final exclusivo, em seu estilo de grafite característico. A instalação, com o título Cunard x Mr. Brainwash, foi uma encomenda em parceria com a Clarendon Fine Art, que representa o artista cujas galerias aparecem em toda a frota de navios da Cunard.
Katie McAlister, Presidente da Cunard, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com o Mr. Brainwash para o incrível novo mural do Queen Elizabeth. É um privilégio estar associado a um artista tão aclamado e inovador. Sempre nos esforçamos para oferecer aos hóspedes experiências enriquecedoras e exclusivas a bordo. Nesse sentido, essa obra-prima certamente será apreciada por nossos muitos amantes da arte.”
Thierry Guetta, também conhecido como Mr. Brainwash, acrescentou: “Estou muito feliz em colaborar com a Cunard. Ao longo da história, eles provaram ser atemporais e consistentes. Essa minha peça tem um significado enorme. Ela é muito especial para mim porque mescla dois mundos e representa a expressão artística em grande escala”. O artista também comentou que acredita na arte acessível aos mais diferentes públicos. “Se eu conseguir levar essa expressão para o alto-mar, realmente não há limites para onde a arte pode chegar”, concluiu.
Arte em alto mar
O evento marcou, da mesma forma, a conclusão da viagem inspirada nas artes, do Queen Elizabeth pela costa do Pacífico, Vancouver a Los Angeles. O cruzeiro ofereceu vários seminários de Mr. Brainwash, bem como uma exibição do documentário “Exit Through the Gift shop”, com a participação do artista. Uma coleção de obras de arte originais e peças de edição limitada também foram trazidas a bordo para exibição e venda na galeria de arte do Queen Elizabeth.
Três obras que fazem parte de uma edição limitada também estarão disponíveis aos hóspedes Cunard. Elas mostram os navios icônicos, bem como o estilo único do Mr. Brainwash. As obras oferecerão aos hóspedes, nesse sentido, a oportunidade de adquirir uma recordação da história da companhia marítima.
Sobre Mr. Brainwash
É possível encontrar o trabalho do artista em coleções públicas e privadas em todo o mundo, inclusive nas 75 galerias da Clarendon Fine Art no Reino Unido e nos EUA, bem como em toda a frota da Cunard. A saber, seu retrato Long Live the King do Rei Charles III, lançado para coincidir com a Coroação, foi um lançamento recorde, demonstrando os níveis notáveis de interesse em sua arte.
Nesse sentido, alguns de seus trabalhos também fazem parte de coleções particulares de nomes como Barack Obama, Al Pacino, Lionel Richie e Rihanna. Ele também trabalhou em colaborações beneficentes com o Papa Francisco e o Dalai Lama.