Wi-fi de última geração com o Starlink da SpaceX começa a ser implementado em navios das marcas Carnival Cruise Line e AIDA Cruises
Por Luísa Medeiros
O grupo Carnival Corporation está inovando para melhorar a conectividade de internet a bordo de seus navios. Foi anunciado, essa semana, um acordo para a próxima geração de conectividade com a internet em sua frota global, começando por navios da marca Carnival Cruise Line e AIDA Cruises. A implementação começou em dezembro e deve se expandir às outras companhias do grupo nos próximos meses.
Esse é o mais recente de uma série de movimentos realizados pela Carnival Corporation que quase triplicaram a largura de banda dos navios desde 2019. A empresa assinou um novo acordo com o Starlink da SpaceX, líder em tecnologia de satélite Low Earth Orbit (LEO), para fornecer serviços mais rápidos, maior capacidade e Wi-Fi mais confiável em escala global.
Essa tecnologia vai fornecer uma melhor experiência de wi-fi disponível para que seus hóspedes permaneçam conectados durante as férias. Isso inclui o compartilhamento de fotos e vídeos, streaming de filmes e eventos esportivos ao vivo, e a possibilidade de desfrutar de outros conteúdos a bordo com uma conexão confiável e velocidade mais rápida.
“Para muitos de nossos hóspedes, tornou-se cada vez mais importante manter o tipo de conectividade no mar a que eles se acostumaram em casa e, claro, compartilhar as experiências inesquecíveis de seu cruzeiro com amigos e familiares”, disse Josh Weinstein, CEO da Carnival Corporation. “Nosso objetivo é proporcionar felicidade, e o Starlink facilita ao máximo que nossos convidados compartilhem seus grandes momentos e memórias, dando-lhes ainda mais alegria nas férias do cruzeiro”.
Além de facilitar a vida do hóspede, uma internet mais rápida e com menos oscilações de sinal vai contribuir nas funções operacionais do navio, como o monitoramento de equipamentos a bordo e as comunicações em tempo real entre o navio e as equipes em terra.
O lançamento da frota Starlink começou em dezembro de 2022 com os navios Carnival Cruise Line e AIDA Cruises. Os planos é expandir para os quase cem navios de várias outras marcas de cruzeiros de classe mundial da empresa, que incluem Princess Cruises, Holland America Line, Seabourn, P&O Cruises (Austrália), Costa Cruises, P&O Cruises (Reino Unido) e Cunard.
Comentário
Comments are closed.