Como se localizar, quais restaurantes ir, aonde realizar pagamentos, entre outras dicas para os cruzeiristas
Por Fernanda Corrêa
Estar hospedado num grande navio é uma experiência única. Ao olhar para o MSC Seashore pela primeira vez, no porto, é possível sentir o impacto de seu tamanho. Ao entrar, a sensação de grandeza se confirma. O viajante está hospedado numa verdadeira cidade em alto mar, com 18 decks, 76 metros de altura e 339 metros de comprimento, o equivalente a três campos de futebol.
Por isso, conhecer algumas dicas do funcionamento dos serviços a bordo é sempre útil no momento de embarcar. Acompanhe aqui informações para um cruzeiro no MSC Seashore. E boa viagem!
Primeiro passo, como ativar seu Cruise Card
Durante o check-in em terra, cada hóspede recebe um Cruise Card, a sua identidade a bordo. Assim que embarcar, deve ativá-lo numa máquina similar a um caixa eletrônico, chamada Ponto de Ativação do Cruise Card. Ficam localizados nos decks 5, 6 e 7 do navio. Isso também é possível no balcão da recepção, no deck 5, embora seja mais concorrido! Deverá cadastrar seu cartão de crédito, obrigatório mesmo para quem deseja pagar os gastos a bordo em dinheiro ou na função débito.
O que faz o Cruise Card? A abertura da porta da cabine, bem como acionamento de luzes e
ar-condicionado. Serve para autorizar todos pedidos nos bares e restaurantes, registrando também o consumo extra de cada hóspede. Por exemplo, refeições nos restaurantes de especialidade, não incluídos na tarifa do cruzeiro, consumos de sorvetes e chocolates na Venchi, loja de doces artesanais – bem como bebidas não incluídas no seu pacote. Por meio do Cruise Card, todo consumo extra fica registrado na conta da sua cabine, a ser quitada no check-out.
Dica Krooze: ande sempre com seu Cruise Card no navio. Ele contém informações como número da cabine e o nome do restaurante principal que irá utilizar durante o cruzeiro. Nos bares e restaurantes deve ser apresentado, para qualquer consumo de bebidas e refeições.
Dicas para se localizar no navio
Encontrar onde fica a piscina ou determinado restaurante, parece tarefa difícil num navio grande. Mas no MSC Seashore a vida do hóspede é muito facilitada. No hall dos elevadores há um mapa do navio que indica onde o hóspede está localizado, apresentando todas as atrações naquele andar, ao longo da extensão do navio – de sua popa até a proa. Sempre bom relembrar: popa é a parte traseira do navio. E a proa é a parte da frente!
Outra facilidade são telas touchscreen, posicionadas nos corredores próximos aos elevadores, bem como em frente aos restaurantes principais. Num simples toque, mostra sua localização no navio e a programação do dia – shows de música nos bares, lounges e átrio principal; show de teatro; aulas; promoções, entre outras.
Restaurantes do MSC Seashore
O MSC Seashore possui três restaurantes principais incluídos na tarifa do cruzeiro, todos com serviço à la carte – Central Park (deck 5), Tribeca (deck 6) e 5th Avenue (deck 7). Os hóspedes da categoria Áurea podem ainda escolher o restaurante Manhattan (deck 7). Para quem prefere serviço de buffet self-service com variedade de escolha, a opção é o Market Place Buffet (deck 16).
O café da manhã é servido no Market Place Buffet (deck 16), das 6h às 11h45, com diversas estações com pães, deliciosos croissants, frutas, doces e bebidas. Outros restaurantes do navio, como o Central Park (deck 5), também oferecem café da manhã com serviço à la carte. Consulte o programa impresso Daily Program para se informar.
No almoço, muitos hóspedes que estão nas piscinas preferem comer no buffet do Market Place (deck 16), aberto entre 12h e 16h. Consulte no impresso da programação quais restaurantes principais também oferecem serviço à la carte durante o almoço.
Para o jantar, consulte no seu Cruise Card qual dos restaurantes principais está reservado para sua cabine, bem como o horário. Caso prefira, tanto no almoço como no jantar, poderá escolher um dos restaurantes de especialidade, cobrados à parte. Veja aqui as variedades e como são feitas as reservas.
Dica Krooze: não deixe de provar as deliciosas pizzas e croissants do Market Place Buffet, produzidos artesanalmente no navio! Para quem viaja com crianças, no buffet
há opções de lanche como cachorro-quente, hambúrguer e batata-frita.
Como pagar sua conta no final da viagem
No momento do check-out, no último dia do cruzeiro, o pagamento dos gastos a bordo pode ser feito de três formas – com cartão de crédito, débito, ou em dinheiro. Os cartões de crédito aceitos a bordo do MSC Seashore são Visa, Mastercard, Diners, JCB, American Express e Discover. E os de débito são o Visa Electron, Visa Debit e o Mastercard Debit.
Para realizar o pagamento, basta ir até um Pontos de Ativação do Cruise Card, nos decks 5, 6 e 7. Caso o pagamento seja em dinheiro, deverá utilizar o ponto localizado no 6º andar. Na máquina, ao aproximar seu Cruise Card, o hóspede visualiza o valor da conta e prossegue com o pagamento, optando por crédito, débito ou dinheiro. Caso prefira, também pode realizar esse procedimento na recepção, no deck 5.