Em comemoração ao seu 150º aniversário, a Holland repete seu primeiro cruzeiro de transatlântico, realizado em 1872 de Roterdã a Nova Iorque
Por Luísa Medeiros
Já imaginou como eram os cruzeiros há 150 anos atrás? Pois é essa imersão histórica que propõe a Holland America Line. A companhia, que faz parte da Carnival Corporation, marca o início das comemorações de seu 150º aniversário com a reprodução de sua viagem inaugural, uma travessia entre Roterdã e Nova Iorque realizada em 1872.
O navio Rotterdam VII parte da Holanda nesse sábado, 15 de outubro, com o objetivo de recriar um passado de viagens oceânicas através da história da Holland America Line. O cruzeiro irá repetir a viagem realizada pelo navio Rotterdam I.
“A Holland America Line evoluiu de uma empresa de navegação para uma marca sinônimo de cruzeiro de férias excepcionais. Esta travessia de aniversário é uma homenagem à viagem que milhões de imigrantes que trouxemos ao Novo Mundo”, disse Gus Antorcha, presidente da Holland America Line. “Temos hóspedes que estão navegando conosco porque seus avós imigraram para os Estados Unidos em um navio da Holland America Line ou porque são fãs há anos”, celebra o executivo.
Elementos históricos na travessia
A bordo do cruzeiro comemorativo da Holland, os hóspedes viajarão entre passado e presente com eventos especiais, atividades e lembranças comemorativas. Entre elas, uma peça musical composta especialmente para essa travessia, composta por Steven Schoenberg; show da banda holandesa Tiny Little Big Band; jantares e eventos temáticos com gastronomia dos anos 1920; conferências sobre a história da companhia e brindes que remetem ao 150º aniversário.
Para viajantes que querem continuar a celebração, muitas das atrações estarão disponíveis até o próximo cruzeiro comemorativo. Ele fará o caminho inverso, de Nova Iorque a Roterdã, em abril de 2023, encerrando o ciclo de comemorações ao aniversário de 150 anos da Holland America Line.
Comentários
Comments are closed.