Conheça 5 curiosidades sobre o estilo da companhia britânica
Por Fernanda Corrêa
Você já conhece os cruzeiros da Cunard? Assim que vemos um navio da companhia, seu estilo logo nos remete a um filme clássico. Festas com champanhe, mulheres elegantes dançando com homens de smoking, enquanto o cruzeiro navega em alto mar. Esse é o estilo a bordo da companhia de origem britânica, a segunda mais antiga do mundo.
No entanto, muitas evoluções aconteceram na companhia, tais como internet de alta velocidade, e até a presença de pets são permitidos em algumas viagens. Mas as tradições se mantém – e continuam atraindo viajantes de todo o mundo.
Confira aqui algumas curiosidades sobre os cruzeiro marítimos da Cunard, talvez ainda pouco conhecido pelos viajantes brasileiros – sua história, características e navios. Quem sabe assim inspiramos seu próximo cruzeiro de férias!
1. Celebridades a bordo
A Cunard começou em 1840 como serviço de entrega postal entre o Reino Unido e os Estados Unidos, e é a segunda companhia marítima mais antiga do mundo. Entretanto, durante a era de ouro dos cruzeiros marítimos, nos anos 40, passou a fazer cruzeiros de luxo, atraindo estrelas de Hollywood como Charles Chaplin, Clark Gable e Elizabeth Taylor. Até hoje o serviço com luvas brancas, o chá da tarde com scones – tradicional bolo inglês – e os bailes de gala, atraem os viajantes mais modernos e celebridades.
O cantor inglês Sting já se apresentou no teatro do navio Queen Mary 2, que também foi cenário para o filme Let Them Talk, com a atriz Meryl Streep. O cantor britânico Ed Sheeran compôs para um álbum durante uma das travessias – e o diretor ítalo-norte-americano Francis Ford Coppola viajou recentemente para trabalhar em seu livro, enquanto estava no mar.
2. Com histórico de 249 navios, a frota terá 4 navios até 2024
Ao longo dos 180 anos de história da companhia, 249 navios passaram pela sua frota. Atualmente a Cunard possui três navios, sendo que o quarto está em construção. Apesar do design atual ter inspiração nos seus antecedentes, o projeto foi imaginado para os dias de hoje.
O maior navio é o Queen Mary 2, com capacidade para 2.691 hóspedes, seguido pelo Queen Elizabeth e pelo Queen Victoria, cada um recebendo cerca de dois mil hóspedes. O quarto navio, Queen Anne, tem seu lançamento previsto para 2024 e traz uma curiosidade: será comandado pela capitã Inger Klein Thorhauge, uma das poucas mulheres na indústria marítima a ocupar esse cargo, com 25 anos de serviço pelos mares.
Os cruzeiros Cunard visitam destinos na Europa, Caribe, extremo oriente e Austrália. E os embarques são realizados em diversos portos pelo mundo – Southampton (Reino Unido); Kiel e Hamburgo (Alemanha); Le Havre (França); Fort Lauderdale, Nova York e São Francisco (Estados Unidos); Vancouver e Quebec (Canadá); Adelaide, Brisbane, Fremantle, Melbourne e Sydney (Austrália); e Aukland (Nova Zelândia).
3. Experiência a bordo dos cruzeiros Cunard
A experiência dos cruzeiros é baseada em refeições requintadas, entretenimento selecionado e serviço personalizado. Restaurantes cinco estrelas, biblioteca e exibições de filmes, fazem parte da vivência a bordo.
Apesar de existirem espaços para crianças, os cruzeiros priorizam os adultos. Os navios mantêm um estilo clássico na decoração de interiores, mas é repleto de confortos contemporâneos – só não espere por parques de diversões e escorregadores. O tradicional pub inglês, cassino, jogos de tabuleiros ao ar livre, aulas de dança, piscina e tratamentos no spa estão a bordo de todos os navios, para entreter os hóspedes.
O programa cultural oferece leituras realizadas por escritores, palestras inspirativas com convidados renomados, além de um planetário a bordo do Queen Mary 2. Nas viagens transatlânticas, a companhia de teatro Royal Shakespeare Company apresenta encenações a bordo.
4. Noites de gala
Muitos viajantes escolhem a Cunard especialmente para participar dos eventos de gala. Nas suas malas estão as produções especiais para participar dos coquetéis com o capitão, das danças de salão e das aguardadas noites temáticas.
As viagens com sete noites de duração têm pelo menos duas noites de gala, onde são requeridas vestimentas black-tie. Os temas passam por Noite Preto e Branco, Anos 20, Vermelho e Dourado e Baile de Máscaras. Apesar dessas ocasiões, as roupas casuais são aceitas em outras áreas do navio.
5. Cães são bem-vindos a bordo
Os hóspedes caninos são bem recebidos nas viagens transatlânticas do navio Queen Mary 2. Existem 22 canis disponíveis, além de área para recreação e uma rota de caminhada exclusiva, com um tradicional poste de luz britânico e um hidrante de Nova York para atender os hábitos de passeio dos pets.
Para mais informações sobre os itinerários da Cunard, converse com seu agente de viagens ou visite o site da Cunard, aqui.
Comentários
Comments are closed.