Depois de 20 anos de cruzeiros e um milhão de hóspedes, embarcação deixa a frota AIDA em setembro de 2023
Por Luísa Medeiros
A AIDA Cruises inicia em 9 de janeiro, na África, a temporada de despedida do navio AIDAaura. Em duas décadas de atividades, a embarcação recebeu em torno de um milhão de hóspedes em 800 viagens e será desligada da frota da companhia em setembro de 2023.
Desde sua cerimônia de batismo em 12 de abril de 2003, em Rostock-Warnemünde (Alemanha), o navio visitou os mais belos destinos ao redor do globo. Em sua primeira temporada 2003/2004, o AIDAaura foi o navio olímpico alemão oficial durante os Jogos de Verão em Atenas (Grécia) e se dirigiu a destinos no Mediterrâneo, bem como no Caribe e na América Central. Outros destaques foram as viagens exclusivas da AIDAselection para Ilhas Maurício e Seychelles, Índia, Groenlândia, Islândia e o Círculo Polar Ártico. Como parte do cruzeiro mundial, no inverno de 2018/2019, os hóspedes da AIDAaura visitaram 41 destinos em quatro continentes, durante 117 dias de navegação.
Destinos da temporada de despedida do AIDAaura
A temporada de despedida começa com embarque na Cidade do Cabo (África do Sul), no dia 9 de janeiro. Essa será a primeira de quatro viagens de 14 dias para destinos da África do Sul e Namíbia. Em 6 de março de 2023, o AIDAaura inicia seu cruzeiro de reposicionamento em direção à Europa. Durante 27 dias, vai passar pela Namíbia, Ilhas de Cabo Verde, Ilhas Canárias, Portugal e Espanha, até chegar em Hamburgo, na Alemanha.
A partir de abril de 2023, outros cruzeiros de destaque incluem a Great Norway Round Trip para o North Cape (Noruega) na Páscoa, e as duas novas viagens de sete dias para os fiordes da Noruega e para a Escócia.
De meados de maio até o início de julho de 2023, os hóspedes poderão visitar cidades históricas, lugares lendários ou paisagens impressionantes em diversos cruzeiros aos rios da Europa Ocidental, Grã-Bretanha, França ou Irlanda, todos com embarque e desembarque em Hamburgo (Alemanha). Entre outros destinos de destaque, a AIDAaura visitará Saint Malo na França, Edimburgo e Loch Ness na Escócia, Falmouth no sul da Inglaterra e as Ilhas Orkney, Skye e Hébridas Exteriores, todas na Escócia.
Em julho e agosto de 2023, serão oferecidos cruzeiros de 21 dias saindo de Hamburgo e Bremerhaven (Alemanha) para a Islândia e a Groenlândia com passagens ao longo das geleiras e icebergs em Prins-Christian-Sund ou Disko Bay.
A última viagem da AIDAaura vai percorrer rios europeus conhecidos como o Tamisa e Tilbury, nos arredores da capital britânica, Londres, seguindo depois para os rios Sena e Rouen, na França, além do Rio Escalda na Bélgica.