Companhia italiana recebeu 500 mil hóspedes em 142 cruzeiros da temporada 2022/2023 e anuncia novidades para o próximo ano
Por Luísa Medeiros
A MSC Cruzeiros finalizou a temporada brasileira de cruzeiros 2022/2023 celebrando os excelentes resultados no país. Com os melhores números da história, a MSC recebeu mais de 500 mil hóspedes que navegaram pelo Brasil e América do Sul em 142 cruzeiros partindo de cinco portos brasileiros. Os dados foram divulgados a bordo do MSC Seashore, durante o tradicional evento de encerramento da temporada.
De novembro a março, a MSC trouxe sete navios para o país, sendo cinco com embarques no Brasil, um com embarques na Argentina e Uruguai e visitas ao litoral brasileiro e um navio que fez escalas durante o seu roteiro de volta ao mundo. Outros números curiosos divulgados pela companhia foram a celebração de 62 casamentos, 14 fretamentos totais de navios e 300 grupos.
Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, destacou: “Há um ano encerrávamos uma das mais desafiadoras temporadas no Brasil devido à crise de saúde mundial. Posso dizer que superamos esses desafios, realizando um grande trabalho em conjunto com a CLIA Brasil, as autoridades brasileiras e com todo o segmento de turismo. Hoje me orgulho em dizer que atingimos um grande marco nas nossas operações no Brasil, com mais de 500 mil hóspedes”.
Durante o evento, a companhia realizou o 14° TOP MSC, para reconhecer as agências de viagens e parceiros que mais se destacaram durante a temporada brasileira de cruzeiros 2022/2023.
MSC divulga detalhes da temporada 2023/2024
Para a temporada 2023/2024, a MSC Cruzeiros anunciou a vinda do aguardado MSC Grandiosa, que será o maior navio de cruzeiros da história a navegar em águas nacionais. Também estão confirmados o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Armonia e o MSC Lirica, que oferecerão embarques no Brasil; bem como o MSC Musica, que terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai e fará escalas em cidades brasileiras; e o MSC Poesia, que visitará destinos da América do Sul, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.
Serão quatro novidades nos roteiros operados pela Companhia: Paranaguá, no Estado do Paraná, entra oficialmente para a temporada regular de cruzeiros da MSC como porto de embarque e desembarque e também como destino nos itinerários do MSC Lirica; além de Manaus, no Amazonas; e Belém e Santarém, no Pará, que farão parte do itinerário do MSC World Cruise 2024. As vendas já estão abertas no site da companhia.
MSC Grandiosa: fará roteiros de 6 e 7 noites com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Maceió e Salvador.
MSC Preziosa: oferecerá opções de minicruzeiros de 3 a 5 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Balneário Camboriú e Porto Belo. Outra opção são cruzeiros de 6 a 7 noites, também com embarques em Santos, visitando alternadamente as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Angra dos Reis, Punta Del Leste (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Salvador, Maceió, Ilhéus, Balneário Camboriú, Porto Belo.
MSC Seaview: terá o Rio de Janeiro como base e oferecerá minicruzeiros de 3 e 5 noites visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio também oferecerá itinerários de 6 a 8 noites com escalas alternadas em Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande, Buenos Aires (Argentina), Punta Del Leste (Uruguai), Montevidéu (Uruguai) e Ilhabela.
MSC Armonia: com opções de minicruzeiros de 3 a 5 noites partindo de Santos, visitará alternadamente as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú. Já os itinerários de 6 e 7 noites, também partirão de Santos com escalas alternadas em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Punta Del Leste (Uruguai), Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí e Balneário Camboriú.
MSC Lirica: oferecerá itinerários de 7 noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Paranaguá. Também será possível embarcar em Paranaguá.